Sistema Financeiro Cooperativo inicia testes do Real Digital

SFCoop obteve êxito na implantação de seu nó na rede da nova moeda digital brasileira

O Sistema Financeiro Cooperativo (SFCoop), consórcio participante da iniciativa piloto para a criação do Real Digital pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e composto pelas instituições financeiras cooperativas Ailos, Cresol, Sicoob, Sicredi e Unicred, anuncia um marco importante na trajetória rumo à inovação financeira.

Após um trabalho conjunto dos sistemas cooperativos, o SFCoop obteve êxito na implantação de seu nó na rede do Real Digital, demonstrando sua capacidade de acompanhar as tendências da nova economia digital. Os nós identificam cada participante conhecido de uma rede em tecnologia blockchain.

A conquista bem-sucedida da implantação do nó do Real Digital demonstra o alto nível de colaboração, cooperação e expertise técnica presente no SFCoop. A união das forças das instituições possibilitou a superação de desafios complexos, consolidando-as como referência no segmento cooperativista e financeiro do país.

Com esse importante passo, o SFCoop está agora habilitado a iniciar a fase de testes do Real Digital, conduzido pelo Bacen, e continuar avaliando os benefícios e oportunidades que a nova tecnologia pode representar para o cooperativismo financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *