Sicredi sai na frente com 65% das ações de educação financeira no Brasil

Objetivo principal das iniciativas é incentivar a mudança de comportamento das pessoas em relação ao uso do dinheiro

O Sicredi está na liderança quando o assunto é educação financeira no Brasil. Nos últimos dois anos, foi responsável por 65% das ações da Semana Nacional de Educação Financeira, atingindo mais de 20 milhões de pessoas. Além das atividades realizadas durante a Semana ENEF, o Sicredi promove a educação financeira ao longo do ano em suas 105 cooperativas espalhadas pelo país.

A instituição busca estimular uma gestão mais consciente e responsável das finanças. “Acreditamos que a educação financeira é fundamental para criar hábitos saudáveis ainda na infância. Desde 2016, participamos da Semana ENEF e promovemos o tema continuamente através de 105 cooperativas em todo o Brasil”, comenta César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

Destacando-se no setor cooperativista, em 2023 o Sicredi lançou o jogo “Universo S902” no Roblox. Desenvolvido em parceria com a Fundação Sicredi, já alcançou 4,7 mil crianças. O jogo tem como objetivo ensinar de forma lúdica sobre educação financeira e cooperativismo.

Além disso, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, o Sicredi oferece experiências de educação financeira na Vila da Mônica, em Gramado – RS, um parque temático da Turma da Mônica. Os visitantes podem participar de atividades interativas, responder a um quiz sobre o tema e levar para casa um gibi da coleção, que já distribuiu mais de 8 milhões de exemplares desde 2019.

Fonte: g1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *