Agência conceito compartilhada é estratégia das Cooperativas do Sicoob São Paulo em busca de inovação e novos negócios

A Central já está presente no hub do Dabi Business Park Centro empresarial onde inaugurou agência Sicoob pioneira, sem caixas, balcão ou porta giratória e com foco em consultoria financeira

Cinco cooperativas que compõem a Central Sicoob São Paulo e reúnem aproximadamente 258 mil cooperados, inauguraram esta semana uma agência conceito compartilhada dentro do Dabi Business Park, Centro Empresarial dedicado à inovação e negócios em Ribeirão Preto, no interior paulista. O projeto, inédito no Estado de São Paulo, faz parte da estratégia da Central Sicoob São Paulo e traz 5 Cooperativas pioneiras no projeto, com o objetivo de se aproximar do universo da inovação para desenvolver novos negócios e levar seu modelo de cooperativismo para empresas e startups.

A nova agência não possui caixa ou caixa-eletrônico, tampouco porta giratória. O projeto arquitetônico, assinado por Fernanda Villefort teve como briefing a disrupção, com o objetivo de levar experiência imersiva. Para isso, mescla referências do online, com um pórtico de entrada profundo, com painéis de led que convidam quem passa pelo átrio do centro empresarial e outro, offiline, circundado por uma tela do estúdio Lúdico (@ludicoart), da artista visual Carina Camargo.

“O projeto traz este equilíbrio entre valorizar as pessoas e a tecnologia ao mesmo tempo que convida quem passa no corredor a viver uma experiência”, explica Fernanda Villefort

As cinco cooperativas que compartilham a agência, Sicoob Coopecredi, Sicoob Credicitrus, Sicoob Credicocapec, Sicoob Coocrelivre e Sicoob Cocred, realizarão todos os tipos de atendimento em cabines com mesas, que ajudam a criar um ambiente de aproximação com o cooperado. A experiência de agência compartilhada entre cooperativas de crédito do Sicoob já existe em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro mas esta é a primeira iniciativa com foco maior em consultoria financeira e intercooperação entre as instituições.

“Temos que ouvir as necessidades do empreendedor para atingir o objetivo de resolver as dores de quem precisa de crédito e serviços financeiros, algo que sempre foi o propósito do cooperativismo”, explica Rodrigo Moraes, Diretor Executivo do Sicoob São Paulo.

A escolha do Dabi Business Park também foi estratégica e reforça a presença da própria Central Cooperativa no Centro Empresarial e no universo de startups e empreendimentos de alto impacto. O Sicoob São Paulo é uma das mantenedoras pioneiras da Área 51, o Hub de Inovação do complexo, por meio do qual tem apoiado iniciativas de Open Innovation.

“O Dabi é o lugar ideal para uma iniciativa como essa tanto pelo número de empresas aqui quanto pela sinergia de um espaço de inovação com uma agência que também tem um conceito interação e prospecção de novos negócios”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Sicoob São Paulo, Marcelo Martins.

“A Área Sicoob conseguiu se conectar com o Dabi tanto por meio da arquitetura quanto pelo propósito de oferecer soluções paras empresas e empreendedores de uma forma consultiva que valoriza ao mesmo tempo a tecnologia e as pessoas”, avalia o gestor do Dabi Business Park, Eduardo Brondi.

Área 51

Hub de inovação do Dabi Business Park, a Área 51 é um espaço de 500m2 dentro do centro empresarial dedicado a empresas e pessoas que buscam inovação aberta e conexão com grandes empresas, startups, investidores, mentores e instituições de ensino. Oferece completa infraestrutura física e de comunicações, abrigando atualmente 21 parceiros.

Dabi Business Park

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *