Bruna Lombardi e Mirian Goldenberg protagonizam encontro sobre felicidade e longevidade em Porto Alegre

Evento realizado em parceria entre o Instituto Unicred RS e o Instituto Unimed RS para convidados ocorre no dia 05 de outubro, às 20h, no Auditório AMRIGS.

Em início às ações alusivas ao Outubro Rosa, o Instituto Unicred RS e Instituto Unimed RS realizam, em parceria, um encontro protagonizado pela atriz e escritora Bruna Lombardi e pela antropóloga Mirian Goldenberg. O evento, gratuito para convidados, está agendado para o dia 05 de outubro, às 20h, tendo como palco o Auditório da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre), com transmissão online simultânea e gratuita para interessados.

Com a temática felicidade e longevidade, a proposta terá clima de conversa descontraída com relatos pessoais e de pesquisas de Bruna e Mirian. Entre os tópicos que serão abordados pela dupla, destacam-se métodos para atingir a plenitude emocional, os caminhos e saídas em tempos de crise, a relação entre liberdade e felicidade e as pressões ao sexo feminino quanto aos padrões estéticos tão promovidos pelas mídias sociais.

Grandes referências e especialistas nos temas, a dupla possui um currículo estrelado e reconhecido internacionalmente. Bruna atualmente desenvolve a editoria da comunidade interativa Rede Felicidade e, entre seus trabalhos mais recentes, atuou como roteirista e protagonista da série “A Vida Secreta dos Casais”. Mirian é Doutora em Antropologia Social, colunista da Folha de São Paulo e especialista em pesquisas sobre a longevidade, tendo entre suas obras mais recentes os livros “A Bela Velhice” e “Velho é Lindo!”.

“Somos reflexos do mundo que criamos. E quanto melhor e mais conscientes nos tornamos, mais fazemos a diferença. Cada um é único na sua missão. E para fazer a diferença precisamos descobrir a nossa missão”, conta Bruna. Para Mirian, a velhice não deve ter segredos: “Envelhecer bem é simplesmente saber viver bem. Não é de uma hora para outra que você envelhece, você envelhece ao longo da vida. O que o meu novo livro mostra é como essas pessoas com que eu converso ensinam a ter uma vida com significado”, declara.

Com ingressos presenciais distribuídos apenas para convidados do Instituto Unicred RS e do Instituto Unimed RS, o evento terá também a transmissão online gratuita e simultânea para interessados e público em geral, através da aquisição dos ingressos via Sympla, no link https://www.sympla.com.br/univita-amadurecer-e-envelhecer-com-saude__1720294. O encontro será mediado pelo jornalista Tulio Milman. A atividade integra os calendários de ações alusivas ao Outubro Rosa dos Institutos Unicred RS e Unimed, responsáveis pela realização de ações que promovem o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar social.

“UNIVITÀ – longevidade e felicidade: amadurecer e envelhecer com saúde”, com Bruna Lombardi e Mirian Goldenberg
Data: 05 de outubro, às 20h
Local: Auditório AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre)
Ingressos: Evento presencial para convidados. Transmissão online e gratuita simultânea através link: https://www.sympla.com.br/univita-amadurecer-e-envelhecer-com-saude__1720294
Realização: Instituto Unicred RS e Instituto Unimed RS

Para outras informações sobre as ações do Instituto Unicred RS é possível acessar htt20ps://institutounicredrs.com.br/institutors/.

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. #somoscoop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *