
.
“A organização gastou quatro décadas procurando caminhos para melhorar a vida das pessoas através das cooperativas de crédito. A quantidade de pessoas que o WOCCU favoreceu e os meios pelos quais suas vidas melhoraram são mensuráveis,” disse o Presidente do WOCCU, Barry Jolette. O WOCCU, criado em 1970, evoluiu do Departamento de Expansão Mundial da Associação Nacional das Cooperativas de Crédito (CUNA), que foi criada nos anos 1950 para combater um dos maiores abusos dos países em desenvolvimento—a usura.
O trabalho deste departamento, conjuntamente com os esforços dos sistemas cooperativos da Austrália, Canadá e Europa, levaram à organização das cooperativas de crédito em todo o mundo nas duas décadas seguintes.
O Presidente e Executivo do WOCCU, Pete Crear, disse que o WOCCU planeja assegurar que as cooperativas de crédito tenham um papel de grande visibilidade no Ano Internacional das Cooperativas das Nações Unidas (AIC), em 2012.
“O modelo cooperativo manteve-se firme e provou seu valor na recessão econômica global,” disse ele. As comemorações do WOCCU durante o ano irá culminar na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito 2011, em Glasgow, na Escócia.
Fonte: Informativo da ACI Global