“Fazedores” é o tema da nova campanha do Sistema Ailos

Através de documentários, o projeto conta a história de cooperados que fazem a diferença nas comunidades onde estão inseridos.

Incluir, fazer o bem e proporcionar momentos de integração e aprendizagem para todos. Foram esses objetivos que motivaram o Sistema Ailos a criar a campanha Fazedores. Nela, as histórias de cooperados de quatro entidades sem fins lucrativos são relatadas: Trapamédicos, The Green Place Park – ambos de Blumenau (SC) -, Surfe Sem Fronteiras e Associação Novo Alvorecer, de Florianópolis (SC). Elas fazem a diferença nas cidades e bairros onde estão inseridas.

A narrativa foi feita por meio de um documentário que pode ser acessado através do hotsite, redes sociais e Youtube. Ele possui cerca de 20 minutos. Versões mais curtas do material também serão veiculadas nas cidades de abrangência do sistema.

O coordenador de comunicação e marketing da instituição, Rodrigo Dellagiustina, explica que a campanha é parte da divulgação da nova marca do Sistema Ailos. “Nosso objetivo é fortalecer a comunidade fazendo com que os cooperados sejam protagonistas da transformação. O cooperativismo de crédito traz um movimento de mudança e é isso que representa nossa essência”, comenta.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sistema Ailos, Moacir Krambeck, o papel da cooperativa é contribuir não só com os cooperados, como também com o meio em que eles vivem. “Nós entendemos que pessoas que colocam a mão na massa e realmente transformam as comunidades precisam ser valorizadas. Essas quatro histórias podem servir como impulso para que mais gente entenda que, com a sua contribuição, vamos acelerar o processo de um mundo melhor”, destaca.

As histórias

Os relatos dos diretores dos Trapamédicos, The Green Place Park, Surfe Sem Fronteiras e Associação Novo Alvorecer são emocionantes. O primeiro teve início apenas com duas pessoas, entre elas a idealizadora Adriana Kreibich da Costa, mais conhecida como Dra. Biscoito. Hoje são cerca de 70 voluntários que trocam suas roupas do dia a dia para se transformarem em palhaços. A grande motivação é proporcionar a transformação no ambiente onde estão crianças e adultos internados nos hospitais de Blumenau (SC).

Focada no empreendedorismo social e cultural, nasceu em 2013 o The Green Place Park. Jackeline Oliveira realizou o sonho de unir cultura, entretenimento, cidadania e colaboração em um único local. São cerca de 600 voluntários que se dividem para tornar realidade o complexo de ação multicultural com a prática de esportes, atrações musicais, cursos e workshops para a comunidade. O espaço é voltado para todas as idades.

Um acidente mobilizou os movimentos de um braço do surfista Fidel Teixeira Lopes, mas não a vontade de continuar. Ele superou as dificuldades e hoje coordena o Surfe Sem Fronteiras ajudando pessoas com deficiência a surfar. Através do mar eles têm uma experiência de inclusão e são motivados a enfrentar os obstáculos da vida.

Já Luciane Vieira dos Santos Machado, viu na música uma ferramenta de transformação. Ela deu início à Associação Novo Alvorecer, onde há 23 anos atende cerca de 60 crianças e há sete criou a escola de música O Som da Alvorada. Nela, uma orquestra com 20 alunos é comandada pelo Maestro Carlos Alberto Vieira. O trabalho teve início com apenas cinco violinos doados pela cooperativa Credcrea e hoje conta com 55 violinos, cinco violoncelos e quatro violas. Ao final do ano os pequenos músicos fazem uma apresentação, onde toda a verba da bilheteria é dividida entre eles para incentivá-los ainda mais.

 

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 665 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.