Sicredi apoia Dia C com ações que colaboram com a comunidade

Dia de Cooperar, celebrado em 30 de junho, promoverá iniciativas de cunho social nas comunidades onde atua a instituição financeira cooperativa.

Por mais um ano, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões se associados –, apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o de cooperativismo de crédito, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços. Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Este ano, o Dia de Cooperar (Dia C) será realizado em 30 de junho, e os voluntários contarão com o apoio do Sistema OCB para desenvolver, em âmbito nacional, ações em saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente.

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários.

Presente em 22 estados e no Distrito Federal e com mais de 23 mil colaboradores, atuando em mais de 1.200 municípios, o Sicredi utilizará a sua rede e seu relacionamento próximo às comunidades para realizar ações como oficinas sobre gestão financeira, encenações teatrais e prestação de serviços em geral. Até o momento, a instituição financeira cooperativa tem mais de 200 iniciativas cadastradas para esta edição do Dia de Cooperar.

O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Mais informações estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.