Conheça a Estrutura do SNCC – Sistema Nacional de Crédito Cooperativo

1. ESTRUTURA DO SNCC

1.1 COMPOSIÇÃO

Em dez-17, estavam vinculadas ao FGCoop as seguintes instituições: 2 bancos cooperativos, 4 confederações (sendo 2 de crédito e 2 de serviços), 35 centrais e 777 cooperativas singulares de crédito captadoras de depósitos. Além dessas e das cooperativas singulares de capital e empréstimo (192), também compõem o SNCC, cooperativas ou empresas controladas por cooperativa central ou por confederação que atuam majoritariamente na prestação de serviços e fornecimento de bens a instituições do setor cooperativo de crédito, desde que necessários ao seu funcionamento ou complementares aos serviços e produtos oferecidos aos associados e entidades de representação institucional, de cooperação técnica ou de fins educacionais do SNCC1.

1.2 COOPERATIVAS SINGULARES DE CRÉDITO

Segundo informações do site do Banco Central do Brasil (BC), existiam 986 cooperativas de crédito autorizadas a funcionar em dez-17 e em set-17 1.005. A diminuição de 19 singulares deveu-se a processos de cancelamento de autorização de funcionamento e incorporações, com destaque para a Cresol, conforme (Quadro A.1.1).

Ao considerar as cooperativas em atividade (desconsiderando aquelas em processo de incorporação, liquidação ordinária e outros) estavam em funcionamento 969 em dez-17 e 983 em set-17, universo objeto de análise deste relatório.

TABELA 1.1 – QUANTIDADE DE COOPERATIVAS SINGULARES DE CRÉDITO – DEZEMBRO 2017

Clique no link para consultar na íntegra o Relatório do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC 4º Trimestre de 2017

Fonte: www.fgcoop.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *