Anunciado o tema do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito de 2017: Os sonhos prosperam aqui

MADISON – EUA – O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu) anunciou o tema do Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) de 2017 – “Os sonhos prosperam aqui” – comemorando o espírito do movimento global de cooperativas de crédito. O DICC é celebrado anualmente na terceira quinta-feira de outubro e acontecerá este ano no dia 19 de outubro.

Tema do dia DICC de 2017

“O DICC é a oportunidade de encorajar os cooperados das Cooperativas de Crédito a se comprometerem, compartilhando suas experiências e celebrarem como as cooperativas de crédito e as cooperativas financeiras influenciaram suas escolhas de vida. Ao colocar as pessoas antes do lucro, defendemos a cooperativa de crédito e a instituição financeira cooperativa como um modelo mundial “, disse Brian Branch, presidente e CEO do Conselho Mundial.

O tema do DICC deste ano ilustra como a cooperativa de crédito e outras cooperativas financeiras servem como catalisadores para tornar reais diferentes profissões, escolhas pessoais e trajetórias de carreira. O cartaz ilustrado à mão foi projetado por um artista de Madison, Wisconsin que pertence a uma cooperativa de design e gravura.

Através das festividades do DICC em todo o mundo, as cooperativas de crédito aumentam a conscientização através do alcance, do voluntariado na comunidade e da organização de concursos, arrecadação de fundos de caridade – contribuindo, em última análise, para o objetivo do Conselho Mundial de 2020 de adicionar 50 milhões de novos membros até o ano 2020.

Cartaz do DICC de 2017

Os gráficos e cartazes oficiais do DICC em inglês e espanhol estão disponíveis para download no International Credit Union Day. Materiais promocionais e outras dicas para criar experiências de membros únicas e memoráveis para ajudar a celebrar o DICC em breve estarão disponíveis. Representantes de cooperativas de crédito e cooperativas financeiras e membros em todos os lugares são encorajados a compartilhar fotos, eventos, experiências e outras ideias de festividades no Facebook e no Twitter usando o #ICUDay.

O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito é a associação global de desenvolvimento para cooperativas de crédito. O Conselho Mundial promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito e outras cooperativas financeiras em todo o mundo para capacitar as pessoas através do acesso a serviços financeiros de alta qualidade e acessíveis. O Conselho Mundial defende, em nome do sistema global de cooperativas de crédito, organizações internacionais e trabalha com os governos nacionais para melhorar a legislação e a regulamentação. Os seus programas de assistência técnica introduzem novas ferramentas e tecnologias para fortalecer o desempenho financeiro das cooperativas de crédito e aumentar sua divulgação.

O Conselho Mundial implementou mais de 300 programas de assistência técnica em 89 países. Em todo o mundo, 60.657 cooperativas de crédito em 109 países atendem 223.000.000 de pessoas. Saiba mais sobre o impacto do Conselho Mundial em todo o mundo em www.woccu.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *