Sicredi é destaque no ranking Época Negócios 360º

época360Instituição financeira cooperativa figura nas categorias Melhores Empresas (118º) e Bancos (5º) e nas dimensões Governança Corporativa (2º), Práticas de RH (2º) e Visão de Futuro (5º).

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados, novamente, marca presença no ranking Época Negócios 360º. O evento de lançamento da edição 2016 ocorreu na última semana, em São Paulo, e contou com a participação das principais lideranças empresariais do País. O Sicredi é destaque nas categorias Melhores Empresas, na 118ª posição, e Bancos, na 5ª posição.

A instituição financeira cooperativa também figura na dimensão Governança Corporativa da categoria Bancos, na 2ª colocação em 2016. O Sicredi ainda se manteve nas mesmas posições da edição anterior nas dimensões Práticas de RH (2º) e Visão de Futuro (5º) e apresentou crescimento nas pontuações.

O Época Negócios 360º compreende as 300 melhores empresas do Brasil. Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Boa Vista Serviços, o anuário classifica as empresas de acordo com a pontuação delas em seis âmbitos: Finanças, Recursos Humanos, Responsabilidade Socioambiental, Capacidade de Inovação, Governança Corporativa e Visão de Futuro. A avaliação foi realizada com base em questionário enviados às empresas. A Fundação Dom Cabral selecionou as maiores do País por receita líquida e fez o convite para que elas participassem da premiação.

Categoria Posição 2016 (pontos) Posição 2015 (pontos)
Melhores Empresas 118º lugar (298 pontos) 134º lugar (259 pontos)
Bancos 5º lugar 15º lugar
Governança Corporativa 2º lugar entre os bancos (87 pontos) 1º lugar entre os bancos (75 pontos)
Práticas de RH 2º lugar entre os bancos (56 pontos) 2º lugar entre os bancos (54 pontos)
Visão de Futuro 5º lugar entre os bancos (41 pontos) 5º lugar entre os bancos (17 pontos)

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *