Portal do Cooperativismo Financeiro Sicoob lança aplicativos de controle financeiro – Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicoob lança aplicativos de controle financeiro

apps sicoobSegundo a Fecomércio, 65% das famílias capixabas estão endividadas (22/08/16).

A maioria das pessoas acredita que já sabe o suficiente sobre Educação Financeira. Porém, no dia a dia, age pelas emoções e, às vezes, enfrenta o descontrole do orçamento, o que impede a realização de seus projetos. Segundo a última pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), 65% das famílias capixabas estão endividadas, ou seja, aproximadamente 82 mil pessoas.

E a saída para as dívidas está no planejamento, segundo Bethania Moreira, supervisora de produtos e serviços do Sicoob ES: “A consciência em relação ao uso do dinheiro permite identificar as despesas que podem ser reduzidas, sobretudo neste momento da economia, que requer cautela”, afirma.

Para auxiliar o capixaba a se livrar do saldo negativo, o Sicoob lançou dois novos aplicativos, já disponíveis para download. O primeiro, o App Sicoob Minhas Finanças, permite a gestão completa do fluxo financeiro do usuário: cadastrar diversas contas, e coordenar recebimentos e pagamentos, com a opção de anexar comprovantes.
O usuário ainda poderá definir metas e simular transações, além de dispor de gráficos de orçamento para acompanhar metas e receber avisos de várias situações por meio da funcionalidade Notificações.

Cartão de crédito

A má utilização do cartão de crédito é outro fator que pode atrapalhar, e muito, o planejamento financeiro. Para administrar o seu cartão pessoal, os associados ao Sicoob poderão baixar o Sicoobcard Mobile, aplicativo que oferece funcionalidades que vão muito além da consulta da fatura.

O novo App permite controlar os gastos em tempo real, além de definir limites, programando o quanto gastar naquele período por categoria (lazer, combustível, roupas etc), desbloquear e bloquear o cartão e gerar boleto para pagar a fatura, entre outras facilidades.

Outra novidade é a geração de um cartão virtual, por meio do aplicativo, ideal para a realização de compras pela internet: “O cartão virtual, com validade definida, propicia a segurança dos dados do cartão físico do cliente, evitando fraudes e transtornos”, explica Bethania.

Os aplicativos estão disponíveis na Apple Store (iOS) e na Play Store (Android).

1 Comentário em Sicoob lança aplicativos de controle financeiro

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.