Portal do Cooperativismo Financeiro Copom mantém taxa de juros em 11% ao ano pela terceira vez seguida - Portal do Cooperativismo Financeiro

Copom mantém taxa de juros em 11% ao ano pela terceira vez seguida

Com isso, BC confirmou expectativa da maior parte do mercado financeiro. Juro estável foi definido apesar da retração do PIB apontada pelo IBGE.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central optou nesta quarta-feira (3) por manter os juros básicos da economia brasileira estáveis em 11% ao ano. Foi a terceira manutenção seguida da taxa Selic, que continua no maior patamar desde o fim de 2011.

A decisão de manter o juro estável era esperada pela maior parte dos analistas do mercado financeiro, que prevê a permanência da taxa neste mesmo patamar até março do próximo ano – quando a estimativa é de que seja elevada para 11,5% ao ano.

Ao fim do encontro, o BC divulgou o seguinte comunicado: “Avaliando a evolução do cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,00% a.a., sem viés“. Em relação ao comunicado anterior, o Copom retirou apenas a expressão “neste momento” – que estava antes da manutenção da Selic.

Selic em 11% - 3/9/2014 - matéria (Foto: G1)

 

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.