Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi patrocinará competidor do campeonato Mercedes-Benz Grand Challenge - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi patrocinará competidor do campeonato Mercedes-Benz Grand Challenge

A partir do dia 22 de Maio o Sistema Sicredi, apoiado Corretora de Seguros Sicredi e pelos parceiros Icatu Seguros e Mapfre Seguradora, estará patrocinando o piloto João Campos, o campeonato Mercedes-Benz Grand Challenge.

O piloto João Campos é Pentacampeão da Fórmula Pickup, associado da Sicredi Itapema SC, e ainda correrá ao lado de seu filho Márcio Campos.

  • A dupla da Sicredi Racing é formada pelo empresário e piloto João Campos, 56 anos, e o publicitário Márcio Campos, 24 anos.
  • João Campos tem experiência e histórico de vários títulos nacionais, com destaque para um pentacampeonato da categoria Pick Up Racing, atual Copa Montana, de 2001 a 2005, além de ter sido laureado por três vezes com o troféu “Capacete de Ouro”, considerado o “Oscar” do automobilismo nacional.
  • Márcio Campos estreou nas pistas em 2010. E estreou bem, conquistando o título de campeão da categoria Novatos, no Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos.

De acordo com Daniel Ferretti, da Superintendência de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, o cooperativismo e o esporte têm em comum uma característica fundamental, dependem do trabalho em equipe para ter sucesso. “E o patrocínio de uma equipe formada por pai e filho também está alinhado aos produtos de Seguros do Sicredi, cuja campanha institucional destaca o valor da família”, complementa Ferretti.

Serão 8 etapas em rodada dupla (treino qualificatório e corrida) que serão transmitidos pela Rede TV, Speed Chanel e Terra TV:

  • 22 Maio Curitiba, PR (1ª etapa)
  • 26 Junho Santa Cruz do Sul, RS (2ª etapa)
  • 24 Julho Curitiba, PR (3ª etapa)
  • 28 Agosto Jacarepaguá, RJ (4ª etapa)
  • 11 Setembro Interlagos, SP (5ª etapa)
  • 23 Outubro Campo Grande, MS (6ª etapa)
  • 13 Novembro Londrina, PR (7ª etapa)
  • 18 Dezembro Interlagos, SP (8ª etapa)

Sobre o Mercedes-Benz Grand Challenge

É a primeira categoria de competição promovida pela Mercedes-Benz no Brasil. O grid será composto por 22 carros e o modelo adotado nas pistas é o Mercedes-Benz C250 CGI, preparados para competição pela WB Motorsport, de São Paulo, equipe com notória tradição no automobilismo brasileiro.

A preparação incluiu a redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.

1 Comentário em Sicredi patrocinará competidor do campeonato Mercedes-Benz Grand Challenge

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.