Portal do Cooperativismo Financeiro A logomarca da Capital Nacional do Cooperativismo - Portal do Cooperativismo Financeiro

A logomarca da Capital Nacional do Cooperativismo

No dia 03 de Julho foi escolhida a logomarca da Capital Nacional do Cooperativismo – Nova Petrópolis. Veja nesta notícia a logomarca escolhida e o significado da mesma:

Logomarca de Nova Petrópolis – Capital Nacional do Cooperativismo

“A logomarca pode ser definida como um símbolo que representa pessoas, a base do cooperativismo, livres de qualquer discriminação, unidas para atingir o bem comum, que é apresentado como uma estrela formada quando todas as pessoas se dão as mãos, significando a realização de sonhos, o brilho de ter concretizado aquilo que se almeja. Esta estrela também pode ser considerada uma flor colorida, já que a capital nacional do cooperativismo também é o jardim da serra gaúcha. As cores desta linda flor com sete pétalas representam as cores da bandeira do cooperativismo que é o reflexo da luz emitida pela estrela. As pétalas ou as pessoas representam os sete princípios do cooperativismo. Todos esses fatores se unem ao símbolo do cooperativismo, que apresenta um círculo abraçando dois pinheiros para indicar a união do movimento, a imortalidade dos seus princípios, a fecundidade de seus ideais, a vitalidade de seus adeptos. Tudo isso marcado na trajetória ascendente dos pinheiros que se projetam para o alto, procurando subir cada vez mais.”

Fonte: Sicredi Pioneira RS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.