Portal do Cooperativismo Financeiro Um atleta corre 100 quilômetros para vencer 100 metros - Portal do Cooperativismo Financeiro

Um atleta corre 100 quilômetros para vencer 100 metros

Você já conversou com um atleta que se prepara para uma importante competição? Se perguntar como ele está se sentindo, dirá provavelmente que odeia a rotina de treinamentos. Todos os dias, corre quilômetros como se fosse um desocupado. Por mais que já tenha vencido, quase ninguém o reconhecerá. Ao invés de palavras de incentivo, muitas vezes, é ofendido com insultos por quem cruza o seu caminho.

Mas, o atleta sabe que a quantidade dá experiência. Sabe que terá que percorrer mais de 100 quilômetros se quiser ganhar a prova dos 100 metros. Se desejar vencer não poderá nunca pensar em reduzir o ritmo e muito menos desistir. Para ser um vencedor ele deverá criar algo positivo para aliviar o seu cansaço, trabalhar duro e de forma inteligente, dar atenção não apenas o lado físico do corpo, mas também o espiritual, psicológico e emocional.

Nos momentos em que o corpo não estiver mais resistido, ele deverá lembrar-se das sábias palavras de Louis L`Amour: “Chegará um momento em que você acredita que tudo está acabado. Esse será o começo”.

Pense nisso e ótimo dia.

*Evaldo Costa é escritor, professor e conferencista. Atualmente acumula a função de diretor-presidente do Instituto das Concessionárias do Brasil onde presta consultoria a empresas do varejo – http://evaldocosta.blogspot.com

1 Comentário em Um atleta corre 100 quilômetros para vencer 100 metros

  1. Para que um dia novo comece é preciso que antes o outro acabe e, tanto melhor será o novo dia quanto melhor voce tiver vivido, trabalhado, amado, doado, cooperado, semeado, no dia anterior.
    Um dia de vida é um belo presente que Deus nos dá vamos aproveitá-lo em toda a sua grandeza.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.