PIX já tem adesão de 40% no Sicoob ES

Novas funcionalidades do meio de pagamento instantâneo já estão em teste.

Os associados ao Sicoob ES demonstram que aprovaram o PIX e estão utilizando o serviço para facilitar as suas transações financeiras. Segundo dados divulgados pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), a adesão já chegou a 40% nas cooperativas filiadas ao Sicoob Central ES, que atuam no ES, parte do RJ e da BA.

A grande aceitação do Pix foi destacada pelo diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, durante o Encontro Sinergia, promovido pelo Sicoob SC/RS para colaboradores, via internet, na última quinta-feira (20/05/2021).

Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, que participou do painel “Perspectivas e desafios no Sicoob” ao lado de Vilaça, destacou a necessidade da evolução tecnológica e enfatizou a importância dos relacionamentos, que contemplam a orientação correta e assertiva, voltada para o bem-estar dos cooperados.
“Nossos profissionais são qualificados para entregar soluções adequadas à necessidade das pessoas”, afirmou Bernadina, ressaltando que a equipe tem acesso ao aperfeiçoamento contínuo, o que a mantém preparada para oferecer a melhor experiência ao associado, principalmente neste cenário de grandes transformações.

Neste sentido, Bernadina fez uma comparação: “O Sicoob organiza os associados com o objetivo de orientá-los com precisão ainda maior, a fim de que seja propiciada a escolha mais assertiva para eles”. Na avaliação do diretor, esta ênfase não é uma prática seguida por grande parte das instituições financeiras.

Evolução do Pix

Vilaça anunciou que as equipes do Sicoob estão trabalhando intensamente em evoluções do Pix, e que o serviço vai avançar muito ainda este ano. “Já está sendo disponibilizado o Pix Cobrança, com data de vencimento”. Estão a caminho também o Pix agendado e o Pix para conta salário, segundo o diretor.

Para o segundo semestre, Vilaça prevê uma grande transformação no sistema financeiro em função da possibilidade de pessoas fazerem saques em estabelecimentos comerciais por meio do Pix, e também receberem troco em espécie, quando forem fazer compras.

Canais digitais

As mudanças no sistema financeiro estão ocorrendo muito rapidamente, destacou o diretor. O Sicoob, segundo ele, evolui no mesmo ritmo, com a criação de soluções digitais. Esses avanços possibilitaram a habilitação de 2 milhões de novos dispositivos na rede, nos últimos 12 meses, para acessarem os canais digitais, disse.

Na área de abrangência do Sicoob ES (que inclui parte do Rio de Janeiro e da Bahia), sete em cada dez operações feitas em 2020 foram viabilizadas pelos meios de autoatendimento, que incluem aplicativos, internet banking e caixas eletrônicos, de acordo com Nailson Dalla Bernadina.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.480 pontos de atendimento.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 400 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *