Unicred Central Geração é uma das 500 maiores do Sul

Cooperativa mais uma vez se destaca no ranking divulgado pelo Grupo Amanhã e PwC Brasil

A Unicred Central Geração está novamente em destaque entre as 500 maiores do Sul, de acordo com ranking que apresenta as grandes empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e que acaba de ser divulgado pelo Grupo Amanhã e pela PwC Brasil. A cooperativa também ficou novamente entre as 100 maiores do Rio Grande do Sul.

A publicação destaca as empresas líderes no Sul do país, além das 500 emergentes, tomando como referência o desempenho econômico no exercício de 2022. Em sua 33ª edição, o levantamento divide as empresas agraciadas em 37 setores, com a participação de cooperativas do Rio Grande do Sul em quatro setores específicos: Financeiro, Produção, Saúde e Transporte e Logística.

“Ficamos em melhor posição em relação ao último ranking, o que demonstra a solidez da Unicred Central Geração e do segmento do cooperativismo financeiro junto ao público. Seguiremos trabalhando para avançar ainda mais no desenvolvimento econômico e social da comunidade, visando colaborar no crescimento das regiões em que estamos inseridos”, afirma o Diretor de Desenvolvimento e Negócios da Unicred Central Geração, Emerson Irion de Oliveira.
Atualmente, o cooperativismo de crédito vive um momento de ascensão e consolidação no Rio Grande do Sul e no Brasil. De acordo com o Sistema Financeiro Nacional (SFN), no final de 2022, as cooperativas de crédito estavam em 55,3% dos municípios brasileiros. O total de ativos do sistema cooperativo alcançou R$ 590 bilhões no ano passado, o que representa crescimento de 28,6% em relação a 2021.

Sobre a Unicred Central Geração

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred Geração possui 10 cooperativas e 106 pontos de atendimento que representam mais de 92 mil cooperados, R$ 8,2 bilhões de ativos e 4,8 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralgeracao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *