Unicred Central Conexão é premiada por suas iniciativas na área de educação financeira

A Cooperativa foi uma das vencedoras do Prêmio Líderes Regionais do LIDE SC pelos seus projetos em educação que já beneficiaram mais de 40 mil pessoas

A Unicred Central Conexão foi a grande vencedora na categoria ‘Líderes ESG – Educação para o Futuro’, do Prêmio Lideranças Regionais 2023 promovido pelo LIDE SC. O evento aconteceu na última quarta-feira, 08, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

“É uma satisfação muito grande recebermos este prêmio, pois a educação sem dúvida é um dos nossos diferenciais, do qual nos orgulhamos pelo impacto e transformações que vem gerando na sociedade”, destaca Silvana Parisotto Agostini, Diretora de Riscos e Compliance Unicred Central Conexão.

A Cooperativa com mais de trinta anos de história, investe em projetos de educação financeira como ferramenta de transformação social, buscando contribuir com a formação de uma sociedade mais consciente e responsável por suas escolhas.

Os programas são gratuitos e levam informação e conhecimento por meio de aulas e palestras, com programas completos de formação financeira e empreendedora para universitários, jovens e crianças, que já beneficiaram mais de 40 mil pessoas em todas as regiões do país onde a Unicred está presente.

Somente em 2023, mais de 360 horas foram dedicadas a essas ações, alcançando diretamente 12 mil pessoas e envolvendo mais de 4 mil alunos no programa Unicred.Edu.

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, mais de 335 Unidades de Negócios, R$ 23,8 bilhões de ativos, contando com mais de 269 mil cooperados.

Sobre o Prêmio LIDE SC

O evento é o maior reconhecimento multissetorial de Santa Catarina. Em 2023, houve mais de 60 finalistas, divididos em cinco categorias. As empresas e profissionais que concorreram ao Prêmio foram indicadas por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. Após, uma Comissão Julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.

Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem estar em atividade há um ano no mínimo, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *