Instituto Unicred RS é um dos vencedores do Top Cidadania 2023 da ABRH-RS

Premiação case Programa Unipoupe – Educação financeira para compartilhar e prosperar

O Instituto Unicred RS é um dos vencedores do Top Cidadania 2023 da ABRH-RS, iniciativa que reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. A premiação vem através do Programa Unipoupe – Educação financeira para compartilhar e prosperar, que tem como proposta dividir os princípios da educação financeira de maneira descomplicada e acessível, utilizando exemplos do cotidiano.

Lançado em agosto de 2021, o Unipoupe já beneficiou mais de 5 mil pessoas, sendo destinado a adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 14 anos. O programa oferece uma plataforma online abrangente, repleta de aulas, atividades práticas e recursos educativos, ensinando sobre temas como planejamento financeiro, objetivos de vida, investimentos e empreendedorismo.

“A resposta das instituições parceiras tem sido extremamente positiva, com educadores e alunos ressaltando a relevância do Programa e seus impactos transformadores. Os depoimentos emocionantes e feedbacks inspiradores que viemos registrando ao longo do percurso do Unipoupe demonstram a eficácia da abordagem e a sua mudança positiva na vida dos participantes”, afirma a Gerente do Instituto Unicred RS, Nara Lopes dos Santos.

Realizado em parceria com 64 instituições, incluindo escolas públicas estaduais e municipais, ONGs e instituições de ensino técnico-profissionalizante, o Unipoupe também realiza imersões presenciais para atender pessoas que não possuem estrutura para acesso online. As ações abrangem 12 municípios no Rio Grande do Sul, além de 10 municípios em todo o Brasil. A execução do Programa conta com o apoio da Pipa Ideias, empresa especializada em impacto social.

A cerimônia de premiação do Top Cidadania 2023 da ABRH-RS ocorrerá no dia 22 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Para mais informações sobre o Unipoupe, acesse o site www.unipoupe.com ou entre em contato pelo e-mail instituto-rs@unicred.com.br.

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *