Cresol se mantém entre as melhores empresas para trabalhar no Paraná

A Cooperativa Financeira subiu ao pódio do ranking Great Place to Work (GPTW) no Estado pelo quarto ano consecutivo

A Cresol, uma das principais cooperativas financeiras do país, conquistou novamente a 3ª posição no ranking Great Place to Work (GPTW) no Paraná. O resultado demonstra, mais uma vez, o compromisso da empresa com a gestão de pessoas e à cultura organizacional voltada para a transparência, colaboração e constante aprimoramento das condições de trabalho. O ranking foi divulgado segunda-feira, 9, em Curitiba (PR).

A confiança e o engajamento dos colaboradores são elementos-chave para o sucesso da Cresol, que visa não apenas atender às necessidades financeiras de seus cooperados, mas também criar um ambiente propício para o desenvolvimento profissional e pessoal de sua equipe.

O ranking GPTW é uma ferramenta fundamental para identificar empresas que se destacam na promoção de um ambiente de trabalho positivo e saudável. Os colaboradores da Cresol avaliaram critérios como orgulho de fazer parte e sentimento de pertencimento, ética na condução do negócio, contribuição social, conexão com os valores da empresa, além de oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

O Trust Index (índice de confiança) da Cresol alcançou 92 pontos percentuais, representando que as pessoas permanecem na empresa por oportunidade de crescimento e desenvolvimento, por alinhamento dos valores e por qualidade de vida. O índice também mostra a confiança na alta liderança e na organização, aumentando, consequentemente, índice de confiança dos colaboradores em relação à empresa.

Outro ponto importante na avaliação de confiança diz respeito aos feedbacks. Quanto maior a frequência dessas conversas entre líderes e liderados, maior o engajamento das pessoas. Como reflexo positivo, 69% dos respondentes disseram ter recebido três ou mais de três feedbacks no período de um ano na Cresol.

“Cada colaborador tem as suas expectativas e seus anseios e saber que podemos atendê-los, tendo um resultado tão positivo, é uma tarefa muito importante e muito honrosa. Nossos parabéns a todas as equipes, que não medem esforços para construirmos juntos essa Cresol, que é uma das melhores empresas para trabalhar”, disse Luiz Levi Tomacheski, vice-presidente da Central Cresol Baser, que acompanhou a premiação.

Desde 2019, ano em que começou a participar da pesquisa, a Cresol vem ocupando posições de destaque no ranking geral das Melhores Empresas para Trabalhar e também nas categorias Instituição Financeira e Agronegócio. No Estado do Paraná, onde a cooperativa nasceu, esse é o 4º pódio conquistado. Ficou fora apenas no primeiro ano, quando estreou em 7º lugar.

“Estamos orgulhosos, porque a nossa cooperação é convertida em conquistas. Esse feito só é possível graças ao comprometimento de todos os colaboradores, que são os verdadeiros responsáveis por esse reconhecimento”, acrescentou Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 880 mil cooperados e 800 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *