Cresol promove convenção com olhar para o cooperado no centro das decisões

Evento teve como propósito inspirar ações a partir do tema “No centro da cooperação, pessoas transformam possibilidades em realidade”

No dia 21 de outubro, a Cresol promoveu sua convenção, reunindo cerca de 1.700 mil colaboradores da Central Cresol Baser e da Cresol Confederação. O evento, realizado em Florianópolis (SC), teve como propósito inspirar ações que priorizem cada vez mais o cooperado no centro de todas as decisões, temática que tem se replicado na atuação da cooperativa durante o ano de 2023.

Na abertura, o conselheiro da Cresol Confederação e presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, ressaltou a importância de se estar presente na vida do cooperado. “Vamos olhar cada vez mais para os cooperados em seus micromomentos, que se tornarão macro para eles. E temos que estar preparados para atendê-los em todas as suas demandas, por isso nos planejamos, para melhorar sempre”.

O vice-presidente da Cresol Confederação e diretor superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, relembrou a trajetória da cooperativa. “Há 26 anos, tivemos a primeira convenção da Cresol com 7 colaboradores. E hoje temos esse momento, de construção coletiva, de reunir milhares de colaboradores que atendem milhares de cooperados, para construir uma Cresol muito mais forte”.

A partir do tema oficial da convenção — “No centro da cooperação, pessoas transformam possibilidades em realidade” —, Michelon conduziu uma conversa com colaboradores de diversos estados do Brasil que contaram suas experiências na Cresol e compartilharam iniciativas inspiradoras. As histórias geraram identificação, provocaram riso e também emocionaram os participantes.

Na sequência, subiu ao palco o ator, diretor, produtor e dramaturgo ou, por definição própria, “autor de si mesmo” Miguel Falabella. Com humor e muitas referências de seus mais de 30 anos de trabalho, ele trouxe questões que provocaram nos participantes reflexões comportamentais sobre a relação entre sonhos e vida, no âmbito social e profissional.

E, para encerrar a Convenção 2023, os colaboradores receberam a visita da atriz Camila Morgado, embaixadora da Cresol e protagonista da campanha institucional neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *