Unicred participa da maior conferência sobre inovação e empreendedorismo de saúde do Brasil

Os cooperados têm 15% de desconto no Hackmed Conference que acontece no dia 18 de agosto, em São Paulo

A cooperativa Unicred é presença confirmada no Hackmed Conference, principal evento com foco em inovação, empreendedorismo e tecnologia para o setor de saúde no Brasil. O encontro acontece no dia 18 de agosto, em São Paulo, e tem como objetivo principal discutir como levar os avanços da medicina e da inovação em saúde para os diferentes “Brasis”. A expectativa da organização é de que cerca de 700 pessoas participem presencialmente do evento.

Na conferência, a cooperativa terá um estande, onde os participantes poderão conhecer melhor a Unicred e especialmente para esta edição poderão conhecer o Crédito Inovação. Uma linha de crédito desenvolvida exclusivamente para o evento e voltada para iniciativas ligadas ao empreendedorismo e inovação. Além disso, a Unicred está entre os palestrantes do evento.

No dia 17, durante o pré-evento para alguns stakeholders, a gerente de Investimentos e Educação Financeira da Unicred Central Conexão, Vivien Aucar, apresentará a palestra “Boas práticas para gestão de uma Startup, partindo de princípios de educação e consultoria financeira”. Outro ponto importante, é que os cooperados Unicred têm 15% de desconto no evento. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de agosto pelo site oficial do evento.

O Hackmed surgiu da demanda de conscientizar e capacitar médicos e outros profissionais sobre as temáticas de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de novas tecnologias. O encontro é aberto a profissionais e estudantes de qualquer área de formação, que estejam interessados em entender como será a realidade da saúde, as oportunidades e demandas de conhecimentos e habilidades exigidas para quem quer atuar no setor ao longo dos próximos anos.

Durante o evento, os participantes poderão conferir no auditório paralelo, uma apresentação de pitch de startups de saúde, pré-selecionadas por comitê de especialistas na área de inovação em saúde, em diversos graus de maturidade, para investidores, Hubs de inovação de pessoas chaves do ecossistema.

Entre as principais lideranças confirmadas no encontro estão Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; Emanuela Rainho, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde – ABSS; Lorice Scalise, Presidente Roche do Brasil; Denise Maidanchen, Diretora Executiva da Quanta Previdência, entre outros. O Hackmed também contará com apresentação de startups fundadas dentro e fora do Hackmed, com oportunidades para conexão com investidores e entusiastas da inovação.

Cooperativa Incentiva o empreendedorismo

São muitas as semelhanças entre os princípios cooperativistas e as operações de uma incubadora de startups. Por isso, além de patrocinadora do evento, a Unicred é parceira do Hackmed. O conceito de inovação e o incentivo ao empreendedorismo estão na essência da Unicred, que pode reforçar o potencial de evolução dos projetos de forma significativa a partir do fomento e do suporte financeiro especializado, tanto aos novos empreendedores quanto aos profissionais da saúde de modo geral.

O diretor de Estratégia e Negócios da Unicred Central Conexão, Fernando Rossetto, explica que a estratégia da instituição vai diretamente ao encontro dos princípios cooperativistas que conduzem suas operações. “Acreditamos no progresso de nossos cooperados por meio da educação financeira e do incentivo a novos negócios, por isso, decidimos unir esforços para inserir cada vez mais essa cultura no mercado. Mais do que patrocinadores, somos parceiros do Hackmed”, explica.

Principais temas do evento

– A visão CEOs: como os líderes do mercado enxergam a inovação e o futuro do setor em cada região do país?
– IA na saúde e CHAT GPT: qual será o papel do médico do futuro?
– Digital twin (réplica digital) e sua importância na saúde
– Interoperabilidade e Open health: desafios para a implementação no Brasil
– Educação médica e o futuro das profissões de saúde: desafios e oportunidades
– Investimento anjo em saúde: Como o profissional de saúde pode contribuir para o desenvolvimento de startups ?
– Startup: como elas impactam o sistema de saúde?
– Longevidade em todos os Brasis: E se realmente vivermos mais, estaremos preparados?
– Políticas públicas em saúde mental: como a tecnologia pode impactar?
– Medicina de precisão e terapia genética: tudo o que você precisa conhecer sobre o tema

Sistema Unicred

O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, mais de 335 Unidades de Negócios, R$ 23,8 bilhões de ativos, contando com mais de 269 mil cooperados. Com origem na área da saúde e hoje aberto a todos os ramos profissionais, foi criado há 33 anos para prestar atendimento qualificado com assessoria financeira e preços justos.

O quê: Hackmed Conferece

Quando: 18 de agosto

Onde: Centro de Convenções Rebouças do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Mais informações sobre o evento: Conference 2023 • Hackmed

Informações sobre a UNICRED: www.unicred.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *