Cresol traz “O cooperado ao centro” como tema da 7ª edição do CMM

Evento de imersão reuniu mais de 550 líderes do sistema cooperativista e teve a participação da atriz Camila Morgado, embaixadora da marca

A Cresol promoveu, nos dias 2 e 3 de agosto, em Campinas (SP), a sétima edição do Cresol Manager Meeting (CMM), evento de imersão com mais de 550 líderes ligados à Cresol Confederação e Central Cresol Baser, entre eles, presidentes, diretores executivos e gerentes.

No CMM, com duas edições anuais, são apresentadas as ações das diretorias de Superintendência, Administrativa e Negócios e, por meio de palestras, trabalhados conteúdos ligados à temática escolhida para cada evento.

No sétimo encontro, o tema foi “O cooperado ao centro”, dedicado a reafirmar o compromisso do sistema cooperativista em ouvir, seguir e respeitar a voz do cooperado e, assim, tomar decisões conjuntas que levem ao crescimento e ao bem-estar comum.

O presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, deu as boas-vindas e destacou, na abertura do CMM, a presença de cooperados que foram convidados a participar do evento e falar do seu relacionamento com a Cresol: a empresária Tamara Bertol Michelin, da Naju Cosméticos, e o médico veterinário e produtor rural Mauricio Dolinski.

“Desde 1995, nós viemos olhando para a comunidade e ter o cooperado ao centro é ter esse relacionamento, estarmos juntos, saber no que eles realmente gostariam de contar conosco. E nós, nas nossas funções de presidente, de conselheiro, de gerente, olharmos o que podemos melhorar na nossa instituição para atender na íntegra as demandas dos nossos cooperados”, disse Alzimiro Thomé.

Conectar, compartilhar e inspirar

Durante os dois dias do CMM, os líderes participaram de momentos com profissionais de diferentes áreas e tiveram a oportunidade de se conectar com outros líderes, compartilhar boas práticas e inspirar uns aos outros.

Ao direcionar o início das palestras, o superintendente da Cresol Baser e vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, reforçou o papel da equipe no contato com o cooperado. “Esse evento é pensado para vocês, que são nossa máquina propulsora, que são o contato direto com o nosso cooperado. Nós estamos no ombro de um gigante, com a oportunidade de olharmos mais à frente, e isso exige sairmos do habitual e enxergar coisas que poucas pessoas enxergam, sempre com o cooperado ao centro, que é a razão da nossa existência”.

As palestras do primeiro dia contaram com o presidente do Boulder Instituto de Microfinanças, Robert Christen; com o economista Roberto Dumas, mestre em Economia pela Universidade da Inglaterra e em Economia Chinesa pela universidade de Fudan, na China; Patrícia Palermo, economista-chefe da Cresol; Edson Nassar, consultor da Cresol e Conselheiro de Administração pelo IBGC; e Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, treinador de alta performance, escritor e empresário.

No segundo dia, os líderes foram conduzidos por Pablo Guancino, diretor de Negócios da Cresol; o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé; o diretor superintendente da Cresol, Adriano Michelon; o gerente de Relações Internacionais da Cresol, Jaap van Doorn; e Alexandre Pellaes, especialista em temas relacionados a novos modelos de gestão e colunista do UOL Economia – Lugares Incríveis para Trabalhar.

O encerramento da 7ª edição do Cresol Manager Meeting contou com a participação da atriz Camila Morgado, embaixadora da cooperativa no ano de 2023, por meio da campanha institucional “É simples. Escolha a Cresol”. “Gravar os comerciais foi um momento em que eu volto pra menina do interior, porque eu fui muito bem tratada e tem uma coisa… que eu acho que é a cooperativa, eu acho que é isso que faz a diferença, uma equipe muito bem escolhida, eu senti como se estivesse dentro da minha família”, disse a atriz, que afirmou estar feliz e orgulhosa com o resultado de seu trabalho com a Cresol.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 774 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *