Sustentabilidade e economia: Central Sicoob Uni adota energia solar

A economia proporcionada será em torno de 60% por mês, e o tempo de retorno do investimento é de até 30 meses.

Com foco na sustentabilidade e também em busca de economia, a Central Sicoob Uni aderiu à energia solar no seu prédio da Avenida República Líbano, em Goiânia (GO), que tem mais de 180 colaboradores. As placas solares foram instaladas no local durante o mês de junho e a previsão é que em agosto elas já comecem a funcionar proporcionando desconto na fatura e, acima de tudo, com a utilização de uma fonte de energia limpa.

“O tempo de retorno do investimento é de até 30 meses. Ou seja, um período muito curto, além de ser algo extremamente positivo”, ressaltou Jean Lisboa, gerente financeiro da Central Sicoob Uni. Segundo ele, a economia proporcionada será em torno de 60% por mês na redução do valor da fatura de energia elétrica. O investimento foi de aproximadamente 490 mil reais.

Jean explicou que houve um estudo detalhado com empresas especializadas desde o final de 2022 para que houvesse a execução do projeto. “É um ganho da Central Sicoob Uni e, principalmente, do meio ambiente. Energia solar é sustentabilidade”, disse. Ele lembrou ainda que a opção também reflete os princípios do cooperativismo, que são bases sólidas seguidas como forma de ressaltar o diferencial do segmento e o cuidado com a sociedade.

A busca por energia solar tem crescido nos últimos anos em Goiânia, que ocupa o 7º lugar no ranking municipal de potência instalada, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Além de proporcionar uma economia considerável, com a instalação das placas solares não há emissão de poluentes, com baixo custo de manutenção e com uma fonte de energia silenciosa e renovável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *