Diretores da Cresol se reúnem com presidente do BNDES

Agenda com Aloizio Mercadante aconteceu segunda-feira, 10, no Rio de Janeiro, para estreitar ainda mais a parceria de longa data entre as instituições financeiras

Os presidentes do Sistema Cresol foram recebidos segunda-feira, 10, pelo novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. A agenda possibilitou renovar os projetos e estreitar ainda mais a parceria de longa data entre as instituições financeiras.

A comitiva da Cresol resgatou o histórico das ações desenvolvidas, apresentou a evolução do sistema e reforçou a estruturação das operações do Plano Safra 23/24, que disponibilizará um volume recorde de recursos para os produtores rurais.

“Foi uma agenda extremamente positiva em que pudemos conversar diretamente com o presidente Aloizio Mercadante e estreitar ainda mais essa parceria, que já rendeu muitos frutos e que nos permite fortalecer o sistema, mas, especialmente, atender os nossos cooperados, que são tão importantes nessa jornada”, avaliou Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

A parceria entre a Cresol e o BNDES está prestes a completar 25 anos e, em 2022, a Cooperativa Financeira foi a instituição que mais operou crédito para pessoa física junto à instituição, somando R$ 4,7 bilhões em 81.437 contratos aprovados. Neste ano, no mês de junho, o Sistema Cresol recebeu três prêmios no Fórum dos Agentes Financeiros promovido pelo BNDES, com 1º e 3º lugares na categoria Microcrédito e 3º lugar em Economia Verde (Cresol Baser).

Participaram da agenda no BNDES o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri; Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação; Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser; Elias de Souza, presidente da Cresol Central Brasil; José Silva, presidente da Cresol Sicoper; e Jonas Klein, diretor-executivo da Cresol Sicoper.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 774 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *