Unicred participa da 10ª Semana ENEF

Participação segue o enfoque em resiliência financeira discutido no ano anterior, desta vez com videocasts em parceria com a influenciadora Ana Leoni, do canal Dinheiro com Atitude, e conteúdos educativos divulgados pelos executivos Unicred

São Paulo, maio de 2023 – A Unicred, cooperativa financeira com mais de 30 anos no mercado, participa da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país. Em 2023, a ENEF acontece até o dia 21 de maio.

Sob o tema “resiliência financeira”, a Unicred convidou a influenciadora e especialista em finanças pessoais Ana Leoni, do canal Dinheiro com Atitude, para participar de uma série de conversas em formato videocast com a head de Investimentos da Unicred, Patricia Palomo. De acordo com Patricia, os cinco episódios trazidos pelas especialistas extrapolam as tradicionais discussões sobre planilhas e trazem uma visão mais abrangente sobre finanças pessoais, contemplando até mesmo aspectos comportamentais. “Educação financeira vai muito além do ‘botar as contas na ponta do lápis’ e nossa proposta é demonstrar isso de forma simples e fácil. Devemos considerar fatores como contexto social, comportamental e até mesmo de saúde. As discussões que dividimos com a Ana Leoni, que é uma das maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais, estão disponíveis de forma gratuita em nosso canal, onde também estão outros conteúdos dos nossos executivos”, explica a head.

Os materiais disponibilizados pela Unicred podem ser acessados de forma gratuita no site https://cloud.mail.unicred.com.br/semanaenef-abertura, bastando um cadastro simples para a liberação.

Sobre a Unicred:

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, investimentos, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 30 Cooperativas, mais de 330 Unidades de Negócios, R$ 23 bilhões de ativos e 12,5 bilhões na carteira de crédito, contando com mais de 264 mil cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *