Conexão Unicred reúne colaboradores da Central durante a sua convenção anual

Evento celebra o momento de expansão e fortalecimento da cooperativa levando pautas relevantes para a Arena Saúde

O Conexão Unicred 2023, cujo mote foi ‘Expansão e Experiência’ aconteceu no Tauá Resort e Convention Atibaia, interior de São Paulo, e reuniu quase 200 colaboradores da cooperativa, entre membros dos Conselhos de Administração, Diretorias, Gerentes regionais, de agências e assessores da Unicred Central Conexão, Unicred Valor Capital, Unicred Desbravadora, Unicred Centro-Sul, Unicred União, Unicred Vale, Unicred Mato Grosso, Unicred Coomarca e da Unicred do Brasil, além de parceiros de negócios.

O presidente do Conselho de Administrativo da Central Conexão, Dr. Gilson Gonçalves Cândido abriu o evento agradecendo aos colaboradores por todos os resultados obtidos em 2022. “Já estamos de olho no futuro, mas precisamos agradecer o comprometimento das nossas equipes nos desafios que fizeram a Central inaugurar 16 novas agências no último ano, conquistar 11 mil novos cooperados com a expansão, o que resultou nos 11,5 bilhões em ativos acumulados ao longo do ano”, disse o presidente destacando aos profissionais a importância do trabalho com o espírito de cooperação em prol do desenvolvimento de educação financeira e sustentabilidade.

Na Arena Saúde, espaço para debate e conhecimento sobre o setor no Brasil, o Dr. Gilson, juntamente com o Dr. Remaclo Fischer Jr., presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, receberam Antônio Britto, diretor Executivo da ANAHP e o prof. Giovanni Cerri, Presidente do Conselho Diretor do InRad-HCFMUSP (Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e presidente do Conselho de Administração do Instituto Coalizão Saúde, abordaram as perspectivas e desafios dos sistemas público e privado de saúde no país, sob a ótica de tecnologia e as possíveis sinergias com o cooperativismo de crédito.

No segundo dia do Conexão, o diretor executivo de Estratégia e Negócios da Central, Fernando Rossetto e a diretora de Riscos e Compliance, Silvana Agostini, fizeram uma dobradinha na apresentação de resultados e projetos da cooperativa nas mais diversas áreas. “As nossas cooperativas estão em expansão para novas regiões no Brasil, e o Sistema Unicred que tem como principal foco a atuação no público da área da saúde, atingiu a marca de 260 mil cooperados, sendo mais de 50 mil médicos cooperados.”, destacou Fernando Rossetto.
De acordo com a diretora Silvana Agostini, a cooperativa também está alinhada ao ASG (ESG) Ambiental, Social e Governança e apontou tudo que a Unicred faz neste segmento: reciclagem de resíduos, linhas de crédito, regras trabalhistas, redução do uso de materiais descartáveis, inclusão e diversidade, canal de ética, LGPD, educação financeira, ações de impacto social, ações de engajamento; cadeia de valor, entender a atividade da cooperativa e etc.

Em seguida, o economista Ricardo Amorim subiu ao palco com a sua palestra: ‘Perspectivas e oportunidades da economia’, encerrando em grande estilo mais uma convenção de colaboradores cooperativistas.

Entretenimento e premiação

O Conexão também foi marcado por momentos de descontração, como durante a apresentação dos ilusionistas Henry e Klauss, campeões internacionais de ilusionismo, considerados os maiores ilusionistas modernos da América Latina e que já impactaram mais de 2 milhões de pessoas pelo mundo, em interações criativas e inovadoras que provam que o impossível é apenas uma ilusão.

Outro momento de alegria e comemoração foi durante a divulgação das Agências Unicred Diamante, ou seja, as cooperativas que tiveram as melhores entregas e geração de negócios em 2022.

Carbon Free Brasil

Quase 27 toneladas de CO2, liberadas nos dois dias do Unicred Conexão 2023, serão compensadas com o financiamento de atividades e projetos que fixam carbono e com o plantio e manutenção de árvores nativas da Mata Atlântica. Com o propósito de respeito à natureza e às pessoas, buscar o selo Carbon Free Brasil e neutralizar os impactos que as emissões de CO2 causam ao meio ambiente foi uma iniciativa inédita da cooperativa.

Sobre a Unicred

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 35 Cooperativas, mais de 345 Unidades de Negócios, R$ 23,8 bilhões de ativos, contando com mais de 271 mil cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *