2º Encontro de Direx da Cresol é realizado

Evento reuniu cerca de 70 participantes entre diretores executivos das cooperativas e da Central Cresol Sicoper

Com foco no alinhamento entre planejado e concretizado em 2023, nos dias 1 e 2 de março, em Passo Fundo (RS), foi realizado o 2º Encontro de Direx. O evento reuniu cerca de 70 participantes entre diretores executivos das cooperativas singulares e colaboradores e lideranças da Central Cresol Sicoper.

No primeiro dia de evento foram apresentados os principais projetos entregues em 2022 e os números concretizados nos primeiros 60 dias deste ano, fazendo um comparativo com os valores históricos e uma projeção para o fechamento de 2023. Além disso, foi reforçado as metas e o planejamento de ações até o final do ano.

O segundo dia do evento foi voltado à liderança e ao papel das diretorias executivas, reforçando sua importância no sistema. Além disso, foi apresentado uma mensagem dos presidentes dos conselhos de administração das cooperativas consolidando o apoio da instituição para com o trabalho deles.

O diretor executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Klein, destacou que “fechamos 2022 com um crescimento de 48% no Sistema Cresol Sicoper e, com isso, em 2023 temos muitos desafios para concretizar nosso planejamento e promover o desenvolvimento de nossas cooperativas, agências e nosso quadro de associados, buscando sempre a solidez do Sistema”. Klein comenta, ainda, que estes encontros bimestrais são importantes para manter o alinhamento dos números, compartilhar informações e soluções, para assim seguir o bom andamento e a eficiência mensal.

Durante o evento, o presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, reforçou a importância das Diretorias Executivas para a gestão das Cooperativas. “Os diretores representam um importante papel junto ao Conselho de Administração, são eles que executam as estratégias definidas pelo conselho e lideram os nossos gerentes para que as ações cheguem até a ponta. Por isso, encontrá-los todos neste evento permite que possamos manter o alinhamento para juntos alcançarmos o sucesso do nosso Sistema em 2023”, afirma Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *