Turminha Ailogs: projeto das cooperativas Ailos lança novo episódio sobre sustentabilidade para crianças

O Ailos – sistema de cooperativas de crédito com mais de 1,4 milhão de associados – acaba de lançar o segundo episódio da Turminha Ailogs – projeto que tem como propósito levar os temas educação financeira e cooperativismo para crianças de 6 a 9 anos. Por meio de conteúdos educativos, os personagens da Turminha ensinam os pequenos de um jeito lúdico, cada um com sua própria história e significado.

O projeto, que tem como enredo representar a inovação e a vida conectada das crianças da Geração Alpha, que já nasceram em um mundo sem barreiras entre o físico e o digital, apresenta no episódio “O Lixo tem Solução” o conceito de reciclagem, cooperativismo e a importância do trabalho em conjunto.

“O cooperativismo se baseia nos pilares ambiental, social e econômico, princípios que estão conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a Turminha, buscamos ampliar a visão da criança sobre o consumo, trazendo consciência sobre o uso de recursos e sua relação direta com o dinheiro. Isso é fundamental para promover o bem-estar financeiro na vida adulta”, comenta Raquel Stumpf Bernardes, da área de Educação do Ailos.

Além do novo episódio, também foram lançados quatro games. Os conteúdos gratuitos estão disponíveis em www.ailos.coop.br/ailogs.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,4 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 290 postos de atendimento e mais de R$ 17 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *