Alexa é novidade no atendimento da Unicred a partir de fevereiro

Assistente virtual estará apta para sanar dúvidas sobre o cartão Unicred Visa

Uma das funcionalidades mais utilizadas do mercado agora também faz parte do atendimento da Unicred: a Alexa. A assistente pessoal virtual, que tem o objetivo de auxiliar na execução de algumas tarefas cotidianas, passa a fazer parte do portfólio de atendimento a partir do mês de fevereiro, sanando dúvidas sobre questões institucionais da cooperativa e com conteúdo informacional. Primeira entrega da Unicred em formato voice bots, a tecnologia inicialmente responderá perguntas sobre os cartões Unicred Visa, um dos mais utilizados pelos cooperados.

A novidade chega ao mercado para auxiliar os cooperados que tenham a tecnologia e queiram experimentar uma nova forma de consultar informações de benefícios dos cartões Unicred Visa.

“A ideia é oferecer mais um canal para entregar ao cooperado informações importantes sobre a Unicred, em sua casa ou onde ele estiver. Dessa forma, seguimos a tendência de mercado, tendo a Alexa como mais um apoio e facilitador para solicitações diárias”, afirma o diretor da Unicred do Brasil, Luís Augusto Schuler.

Para ativar a Skill na assistente virtual, basta falar “Alexa, abra a Unicred”. A novidade está disponível desde o dia 01 de fevereiro.

Sobre a Unicred do Brasil

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, 338 Unidades de Negócios, R$ 23,4 bilhões de ativos e contando com mais de 270 mil cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *