Setor de seguros em alta: da viagem à residência, Sicredi auxilia na proteção contra imprevistos

Para contratar as diversas modalidades de Seguro Sicredi, qualquer pessoa pode ir até uma agência ou ativar a instituição através dos canais digitais

O início de um novo ano geralmente funciona como uma página em branco na qual a maioria das pessoas quer garantir que os planos para os próximos meses sejam cumpridos. Seja aquela viagem dos sonhos ou a compra de um automóvel, a ideia é se prevenir contra os possíveis imprevistos e emergências que podem acontecer a qualquer momento. Desta forma, o número de pessoas que procuram seguradoras vem crescendo ao longo dos últimos anos. Em 2022, a alta no setor foi de 18% em relação a 2021.

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras Gerais (CNSeg), a procura pelo seguro para viagens, por exemplo, chegou a triplicar no primeiro semestre de 2022. Os dados refletem a recuperação do setor de turismo após o ápice da pandemia de Covid-19 e, de acordo com especialistas, também preveem a continuidade do crescimento em 2023.

“No Seguro Viagem a principal função é a garantia de proteção e assistência durante todo o passeio. Esse serviço é de responsabilidade das seguradoras, e são relativos, entre outras coisas, a acidente de trânsito, documentação, saúde, voo e bagagem. Por isso, o ideal é sempre contratar o seguro viagem quando estiver pensando em cair na estrada. E é importante lembrar que, dependendo do destino, como no exterior, ele será obrigatório. Assim, essa é uma forma de não se frustrar com problemas desse tipo”, explica Erlivaldo Bandeira, Consultor de Negócios da Central Sicredi Norte/Nordeste.

Além do seguro viagem, o residencial, conhecido por oferecer ampla proteção por um custo baixo, também vem crescendo entre os brasileiros. Ainda segundo a CNSeg, com base em setembro de 2022, a arrecadação foi recorde, somando R$ 433,3 milhões, uma alta de 24,5% em relação a 2021, e, no acumulado do ano, chegou a R$ 3,3 bilhões (alta de 16,9%).

Erlivaldo explica que esse crescimento se deve ao pacote de benefícios e garantias da modalidade e ao aumento das atividades realizadas em casa, como os trabalhos home-office, por exemplo. “É um apoio para o segurado no dia a dia para eventuais problemas que podem acontecer na residência. Basicamente, trata-se de um produto que vai resguardar o patrimônio, garantindo uma indenização em caso de eventuais sinistros que causem prejuízos, de acordo com o que está estipulado na apólice”, afirma o consultor.

Sendo a primeira cooperativa de crédito do Brasil e da América Latina, o Sicredi, hoje com mais de 6,4 milhões de afiliados, trabalha com diversas modalidades de seguro para os associados, entre eles: Automóvel, Patrimonial e Especiais, Prestamista, Residencial, Rural, Saúde, Vida em Grupo e Vida Individual. Juntas, as modalidades somam mais de 100 mil seguros contratados pela Central Sicredi Norte/Nordeste, com a data base de novembro de 2022.

Para conseguir o Seguro Sicredi, qualquer pessoa pode ir até uma agência, ou ativar a instituição através dos canais digitais para entrar em contato com o gerente de negócios. Segundo Erlivaldo, existem períodos do ano que o Sicredi promove ações e descontos para cada tipo de seguro. “Sempre próximo aos meses de dezembro, janeiro, maio e junho, existem ofertas especiais pensando tanto nas viagens das famílias em férias com o seguro viagem, quanto nas residências fechadas com o seguro residencial”, conta.

Confira 4 Motivos para contratar um seguro:

Mais tranquilidade

● Emergências podem ocorrer a qualquer hora: problemas elétricos ou hidráulicos em casa, uma doença ou até a perda de um ente querido. Você está devidamente preparado para lidar com esse tipo de situação? Com um bom seguro, você, sua família e seu negócio estarão amparados para enfrentar esses momentos.

Proteção Financeira

● Imprevistos acontecem e costumam pegar a todos de surpresa. Além disso, muitas vezes, envolvem custos. Por isso, a contratação de um seguro é a melhor opção para quem deseja ter a cobertura das despesas provocadas por esses eventos adversos, sem comprometer o orçamento ou as economias.

Custo x Benefício

● O que você iria preferir se enfrentasse um imprevisto hoje: desembolsar um alto valor de uma vez só, ou já ter investido mensalmente uma quantia que cabe no seu bolso e que garantiria uma solução rápida? Ao contratar um seguro, você investe na sua proteção, da sua família e dos seus bens. E isso independe do tempo e da quantia já paga. Caso ocorra uma situação inesperada, você estará amparado.

Tudo do seu jeito

● Qual é a sua maior necessidade? Cada pessoa tem a sua lista de prioridades, que pode variar ao longo da vida. Por isso, não faz sentido que um seguro seja igual para todo mundo. Contar com uma solução personalizada, que atenda às suas necessidades, é o ideal. Invista em um seguro para ter tranquilidade em todas as fases da sua vida.

Central Sicredi Norte e Nordeste

Neste ano de 2023, a Central Sicredi Norte e Nordeste completa 30 anos de atuação, auxiliando no cooperativismo financeiro das regiões e contribuindo com a economia local, geração de emprego e renda, inclusão e educação financeira e no desenvolvimento regional. Atualmente, a Central possui 154 agências e cerca de 217 mil associados divididos entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Pará.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *