Sicoob libera crédito emergencial em municípios capixabas castigados pelas chuvas

Linha Recomeçar pode ser adquirida sem juros por moradores de 17 cidades

14/12/22 – Os moradores dos municípios afetados pelas fortes chuvas das últimas semanas poderão contar com um crédito emergencial liberado pelo Sicoob para auxiliar na recuperação dos prejuízos e retomada de atividades.

Esses recursos podem ser obtidos pelos associados das cidades em estado de calamidade pública decretado pelo governo do Estado ou estado de emergência decretado pelas prefeituras. Encaixam-se nesta condição Alfredo Chaves, Atilio Vivacqua, Cariacica, Conceição do Castelo, Fundão, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Viana e Vila Pavão.

Para obter o crédito Recomeçar, basta ir a uma agência dos locais indicados ou realizar o cadastro no site recomecar.sicoobes.com.br e aguardar o retorno da cooperativa. Os diferenciais desta linha incluem o estorno dos juros para as parcelas pagas em dias, até 12 meses para começar a pagar e prazo de 36 meses, com liberação ágil.

Reconstrução

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, enfatiza a contribuição da cooperativa no apoio à sociedade: “Esses recursos serão muito importantes para quem perdeu bens materiais e até mesmo o próprio lar por conta das fortes chuvas que assolaram o nosso Estado. Estamos lado a lado do cooperado para auxiliá-lo neste momento de reconstrução e recomeço”, afirma.

O limite de crédito por beneficiário será de até R$ 20 mil para pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais. Os valores contratados poderão ser investidos, por exemplo, na compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios e roupas, além da reforma de imóveis avariados pelas águas.

Pessoas e empresas que ainda não são associadas podem abrir uma conta e se credenciar para a obtenção do crédito.

Crédito Recomeçar

• Quem pode contratar: associados dos municípios em situação de calamidade pública
• Onde solicitar: agências ou no site recomecar.sicoobes.com.br
• Limite de crédito: até R$ 20 mil para pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais.
• Condições: até 12 meses para começar a pagar e prazo de 36 meses. Os juros serão estornados para as parcelas pagas em dia.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 600 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6,7 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 360 municípios.

É formado por aproximadamente 348 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.146 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *