Instituto Unicred RS integra programação da 9ª Semana Nacional de Educação Financeira

Entidade realiza ações temáticas ao longo da 9ª edição da Semana ENEF, que ocorre no mês de dezembro com atividades em todo o país.

Continuamente dedicada a ações voltadas à promoção da educação financeira para jovens e adultos, o Instituto Unicred RS integra a programação da 9ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), do Governo Federal. A iniciativa tem como objetivo disseminar e fomentar ações sobre a temática e contribuir com o fortalecimento da cidadania e autonomia a nível nacional.

Articulada com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), a programação temática ocorre entre os dias 12 e 18 de dezembro, mobilizando diversas instituições a colaborar com ações formativas para reforçar a importância deste propósito que, nesta edição, ganha ênfase a partir do tema central da Resiliência Financeira.

Para a 9ª Semana ENEF, a Unicred realiza duas ações sistêmicas no período da programação: no dia 8 de dezembro ocorre o lançamento oficial do Programa Unipoupe para participação de todos os colaboradores do Sistema Unicred. O Unipoupe, programa de formação sobre educação financeira, tem como propósito colaborar para a transformação e acessibilidade em relação ao conhecimento em finanças e já formou mais de 2 mil pessoas.

Além disso, o Instituto Unicred RS, juntamente com a Unicred do Brasil, realiza uma palestra aberta a interessados com o tema da Resiliência Financeira apresentada por Patrícia Palomo, Head de Operações e Investimentos da Unicred, Conselheira de Administração da Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro e Conselheira Alumni do Insper. A palestra ocorre com transmissão pelo canal do YouTube da Unicred do Brasil no dia 8 de dezembro, às 11h, a partir do link https://www.youtube.com/watch?v=fnOpEL-Ug3o.

Para o Dr. Paulo Abreu Barcellos, Presidente do Instituto Unicred RS, a participação da Semana ENEF é de grande importância e pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas: “O objetivo da Semana ENEF e de muitas ações formativas do Instituto Unicred RS é tornar a educação financeira cada vez mais acessível e inclusiva. Desta forma, temos grande alegria e senso de responsabilidade em multiplicar iniciativas voltadas à educação financeira, promovendo também o quinto princípio cooperativista – voltado à educação, formação e informação”, declara.

Para conhecer mais do Programa Unipoupe é possível acessar o site do projeto pelo link www.unipoupe.com. As ações e propósitos da Semana ENEF estão disponíveis no site www.semanaenef.gov.br.

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. #somoscoop. www.unicred.com.br/centralrs/institucional/entidade/instituto-unicred

Sobre a Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que visa disseminar e fomentar a realização de ações de educação financeira, previdenciária e de seguros, contribuindo também com o fortalecimento da cidadania e autonomia, a nível nacional. É uma ação articulada com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que vem sendo realizada anualmente, desde 2014, e que hoje se encontra em sua 9ª edição. A 9ª edição da Semana ENEF será realizada de 12 a 18 de dezembro de 2022, e terá como tema central a Resiliência Financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *