Ailos marca presença em evento da ONU em Nova York

O Ailos terá uma de suas 13 cooperativas singulares como destaque no United in Sustainability Summit, que acontece na segunda-feira (14) em Nova York. O evento promove a participação das cooperativas de crédito na agenda sustentável da ONU. Também participam Banco Central do Brasil, Instituto Fenasbac, Confebras e Sicoob Sarom.

Ricardo da Silva, diretor executivo da Viacredi Alto Vale, cooperativa Ailos, irá apresentar as práticas promovidas pela instituição que demonstram inovação com propósito e reforçam o valor do cooperativismo financeiro para a comunidade brasileira. O convite chegou após o Reconhecimento Inovação com Propósito (Recip), do Instituto Fenasbac com o apoio do Banco Central, recebido pela cooperativa em agosto deste ano.

Na terça-feira (15), o diretor executivo da Central Ailos, Ivo Bracht, também falará sobre a importância do cooperativismo brasileiro e o papel do Ailos neste cenário em visita à United Nations Federal Credit Union (UNFCU). O Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 1,4 milhão de cooperados e mais de 15 bilhões em ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *