Sicredi Semana Crescer 2022

Sicredi: Semana Crescer 2022 promove a educação cooperativista

A Semana Crescer 2022 será lançada no dia 17 de outubro com o tema Cooperar é Contagiante.

A plataforma on-line de Cursos Sicredi apoia o Programa Crescer com o objetivo de levar conhecimento sobre cooperativismo aos associados, colaboradores e pessoas que interagem com o nosso negócio.

 Nós acreditamos que quando você coopera com alguém, o outro se motiva a fazer o mesmo. A programação da Semana Crescer 2022 de 17 a 21 de outubro e tem a proposta de levar conhecimento gratuito sobre o cooperativismo para todas as pessoas que possuem afinidade com este tema por meio da plataforma “Cursos”. A ideia é fomentar o cooperativismo por meio da educação cooperativista.

Além disso, todos os anos, na terceira semana de outubro é celebrado o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC). Neste ano o tema será “Empodere sua vida financeira com uma cooperativa de crédito”. A escolha desta semana é especial para todos que acreditam num mundo mais justo e igualitário e com oportunidades para que todos possam crescer. O Cooperativismo é um grande movimento que acredita que ninguém precisa perder, mas que todos podem ganhar JUNTOS.

 

Programa Crescer: frente de educação cooperativa para todos

Nós acreditamos que a conhecimento e o cooperativismo são a chave para o crescimento de uma sociedade cada vez mais próspera. Por isso, o Programa Crescer é voltado para a qualificação dos nossos associados, comunidade, conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores. Proporcionamos experiências para que as pessoas conheçam mais sobre as sociedades cooperativas.

Entre os objetivos do programa está a formação educacional visando qualificar a participação na gestão e no desenvolvimento sustentável das cooperativas. E para que esta estratégia esteja alinhada ao nosso negócio estamos propondo materiais diversos que conectem o tema cooperativismo as cinco etapas de relacionamento com os nossos associados, bem como apoio na educação cooperativista de todas as pessoas ligadas ao nosso sistema.

Confira abaixo os detalhes de cada etapas:

  1. Prospecção de associados: apresentação do cooperativismo às pessoas que ainda não são associadas.
  2. Boas-vindas: apresentação dos nossos diferenciais competitivos aos novos associados.
  3. Formação de associados: fortalecimento da relação do associado com a gente e com o movimento cooperativista, o aproximando de sua cooperativa para que exerça o papel de dono.
  4. Formação de lideranças: desenvolvimento de líderes para a sustentabilidade do nosso sistema, como Coordenadores de Núcleo e Conselheiros de Administração e Fiscais.
  5. Formação de colaboradores: preparação das equipes das cooperativas para a condução das demais etapas do programa junto aos associados e a comunidade.

Essas etapas são implementadas considerando a realidade de cada público. Nelas, os conteúdos são apresentados de forma dinâmica e interativa, por meio de encontros presenciais e on-line.

 

Semana Crescer 2022 – Formação On-line – Plataforma Cursos Sicredi

Com o objetivo de tornar o Programa Crescer ainda mais acessível para os associados, não associados e colaboradores, foi desenvolvida uma versão on-line da formação que acontece dentro da plataforma “Cursos” e está disponível mediante um cadastro simples.

O programa é organizado em formato de web série interativa que conta com seis episódios temáticos sobre cooperativismo, a saber:

  • Por que cooperar;
  • Homo cooperativus;
  • Nossas raízes;
  • A retomada;
  • Nossa essência;
  • Jornada do Théo.

Na Semana Crescer 2022 também são disponibilizados e-books, podcasts, vídeos, entre outros materiais para que todos possam viver a experiência completa de participar do Programa Crescer.

 

A economia sustentável e a geração de empregos

De acordo com a OCB, o movimento cooperativista chegou à marca de 18,8 milhões de pessoas associadas no nosso país e gerou 493,2 mil postos de trabalho.

Nós atuamos para promover a economia sustentável e compartilhada, com o objetivo de valorizar os negócios locais em cada região onde estamos, favorecer o desenvolvimento social e econômico e o bem-estar dos associados e suas regiões. Afinal, uma cooperativa só existe para atender as necessidades dos seus sócios e melhorar a qualidade de vida das comunidades da qual faz parte.

 

Gostou dessa iniciativa?

Cadastre-se agora e venha saber mais sobre o Cooperativismo em nossa Plataforma de Cursos e espalhe essa energia. https://www.sicredi.com.br/nacomunidade/cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *