Ailos lança projeto de educação financeira para crianças

Com o propósito de levar educação financeira e o tema cooperativismo para crianças de 6 a 9 anos, o Ailos – Sistema de Cooperativas de Crédito com mais de 1,4 milhão de associados – lança a Turminha Ailogs, projeto criado com base no conceito de aprendizagem invertida. Nesta abordagem pedagógica, é considerada toda a bagagem e conhecimento que a criança já tem e a partir disso criam-se vivências para que ela amplie o próprio conhecimento.

O enredo representa a inovação e a vida conectada das crianças da Geração Alpha, que já nasceram em um mundo sem barreiras entre o físico e o digital. Por meio de jogos, vídeos e conteúdos educativos, os personagens da Turminha ensinam sobre finanças e cooperativismo de um jeito lúdico e divertido – cada um com sua própria história e significado. Os conteúdos gratuitos estão disponíveis em www.ailos.coop.br/ailogs.

“É como se fizéssemos o movimento de nos abaixar para falar na altura da criança. Elas precisam ser educadas sobre estes temas desde cedo. Desta forma, criaremos adultos que reconhecem o papel social do dinheiro e têm a possibilidade de construir uma vida financeira saudável”, declara Raquel Stumpf Bernardes, da área de Educação do Ailos.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,4 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 260 postos de atendimento e mais de R$ 15 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *