Sicredi reafirma parceria com Brasil Ladies Cup na segunda edição do evento

Torneio contará novamente com a parceria da marca, que já faz parte do crescimento e incentivo do futebol feminino no Brasil

O Brasil Ladies Cup, evento de futebol feminino que apresenta workshops, ativações e ações sociais envolvendo a modalidade, já confirmou as equipes para a segunda edição. Além da participação inédita e internacional do Atlético de Madrid, da Espanha e Universidad do Chile, estarão novamente São Paulo (atual campeão), Flamengo, Palmeiras, Santos, Ferroviária e Internacional. O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, que também esteve na primeira edição, dando nome ao torneio, confirmou sua cota de patrocínio neste ano.

O evento será em Araraquara e Jaú, interior de São Paulo, entre os dias 7 e 15 de novembro, e irá discutir o desenvolvimento do futebol feminino dentro e fora de campo. As palestras, que serão realizadas em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol), abordarão temas como liderança feminina, gestão, marketing esportivo, elaboração de calendários adequados e formação de atletas.

Os oito times serão divididos em dois grupos, com quatro em cada. As equipes jogam entre si e os dois primeiros colocados disputam a final, totalizando 13 partidas, que serão transmitidas pelo Sportv e a grande final também em canal aberto.

O intercâmbio com equipes do exterior é um dos pilares do evento, que na primeira edição contou com as presenças do América de Cali, da Colômbia, e do River Plate, da Argentina. Neste ano, a presença de times como Universidad de Chile e Atlético de Madrid reafirma essa tendência. A internacionalização do evento, só engrandece a modalidade, que a cada dia ganha mais força e espaço no Brasil.

Futebol feminino e fomento ao esporte não são assuntos novos para o Sicredi. Além de estar mais uma vez junto com o Brasil Ladies Cup, a instituição patrocina a Liga Feminina de Futsal, a Copa do Brasil de Futsal feminina e masculina, o Campeonato Paulista feminino 2022, com R$ 2,6 milhões distribuídos aos clubes, acirrando ainda mais a disputa entre as 12 equipes. Junto à Seleção Brasileira Feminina, já patrocinou também um torneio internacional e há sete anos patrocina a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil.

“O incentivo ao esporte conversa com valores que são parte da nossa essência, como a inclusão social e a coletividade. Nos orgulha poder apoiar mais uma vez o futebol feminino, em busca de mais equidade e visibilidade para a categoria”, afirma Josiane Reis, superintendente de Marca, Comunicação e Segmentos do Sicredi.

“Estamos muito contentes com a renovação dessa parceria com o Sicredi, empresa que compartilha dos valores do projeto investindo em igualdade de oportunidades e empoderamento feminino. Na primeira edição o Sicredi se envolveu muito na Semana de Desenvolvimento do Futebol Feminino, isso mostra o compromisso da empresa em contribuir com futebol feminino, temos orgulho em ter o Sicredi novamente conosco na Brasil Ladies Cup”, Marcello Cordeiro Sangiovanni, presidente da FIFOS.

Organizado pela FIFOS, Federação Internacional de Football Soccer Society, o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em sua primeira edição, alcançou grandes números de audiência em TV fechada e final em sinal aberto para todo país pela TV Globo.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *