Projeto de inclusão social do Sicredi forma jovens para mercado financeiro

Iniciativa desenvolvida pela instituição financeira cooperativa está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para um futuro melhor

Desenvolvido com objetivo de potencializar talentos e fornecer novas perspectivas por meio da colaboração e do aprendizado, o projeto de inclusão social do Sicredi formou 20 jovens em Mercado Financeiro com Certificação FBB 510. A celebração, realizada no Espaço de Educação Padre Theodor Amstad, na Central Sicredi PR/SP/RJ, reuniu parceiros, gestores, diretores e presidentes das cooperativas filiadas e apoiadoras da iniciativa.

Pelo projeto, os jovens de diferentes cidades dos estados do Paraná e de São Paulo foram selecionados pelas cooperativas madrinhas para uma jornada de conhecimento sobre o mercado financeiro. Com a parceria da INFI-Instituto FEBRABAN de Educação, foram quatro meses de aulas e conteúdos disponibilizados aos participantes até a certificação.

“Eu tive a honra de estar com eles desde maio, estudando, mandando mensagens, e vendo o empenho deles em todos os dias de estudo. Se a gente não parar para olhar, ninguém percebe que eles estão se empenhando. Hoje, todos que estão aqui, percebem. Que vocês continuem com esse projeto, com essa ação, que isso se fortaleça e que, daqui a um tempo, eles estejam aqui para receber as novas turmas”, afirmou a consultora externa da área educacional do INFI, Jenifer Zveiter.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, destacou a conexão do Sicredi com iniciativas de educação e responsabilidade social, como o consolidado Programa A União Faz a Vida (PUFV), que, ao longo de sua história, tem impactado a vida de milhares de pessoas por meio do aprendizado e voluntariado. “Acreditamos em um mundo melhor, uma sociedade mais justa, no poder das pessoas ajudando pessoas e em iniciativas como essa que estamos celebrando hoje. Esse é um projeto que conseguimos construir de forma cooperativa e solidária, e que vamos trabalhar para transformar em um programa. Entendemos o que estamos vivenciando aqui hoje como cidadania”, afirmou.

Aprendizado para um futuro mais próspero

Durante o evento, o poder de transformação pelo aprendizado foi abordado pela formanda Camila Lais Ramalho Batista. “Gostaria de destacar a minha imensa gratidão por estar representando todos os formandos que, assim como eu, esperaram muito por esse dia e que, nesse momento, vislumbram um mundo repleto de conquistas ser desbravado. Foram quatro meses de dedicação, e cada formando traz consigo um sentimento único, seja pela realização de um sonho ou pela busca pela estabilidade financeira”, afirmou.

Para a coordenadora da área de Gestão de Pessoas da Central Sicredi PR/SP/RJ, Katiuscia Karine Lange, o projeto reforça o valor da educação para o jovem atuar como protagonista da própria história, ampliando perspectivas. “Com essa ação, tínhamos o desafio de levar aprendizado além dos nossos colaboradores, algo significativo e que oferece oportunidade para que esse time de jovens tão especiais, e que estão se formando, tenham oportunidades no mercado financeiro, desejando também que estejam conosco no futuro”, finalizou.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

1 comentário

  1. Amei fazer parte desse time, obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *