Sicredi lança plataforma de cursos on-line e aberta ao público

Instituição já oferece 50 cursos gratuitos com foco em cooperativismo, desenvolvimento pessoal e profissional

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizou a Plataforma Cursos, ferramenta de ensino on-line, gratuita e aberta ao público. A iniciativa faz parte da estratégia de educação corporativa do Sicredi, denominada Ecossistema de Aprendizagem, por meio da qual a instituição organiza trilhas de conhecimento para capacitar seus profissionais e amplia o seu impacto positivo nas localidades onde atua, promovendo conteúdos de livre acesso sobre educação financeira, desenvolvimento pessoal e cooperativismo.

Os cursos são divididos em cinco eixos temáticos: Educação para Transformação Social, Educação Financeira para uma Vida Sustentável, Cooperativismo na Prática, Para Você e seu Negócio, Para um Mundo Melhor. O acesso é feito pelo site do sicredi.com.br/nacomunidade, mediante cadastro.

“Acreditamos que por meio da educação contribuímos com a prosperidade das regiões onde atuamos. Além de estarmos em consonância com o princípio do cooperativismo: Educação, Formação e Informação, que nesta ação se dá pelo acesso a conteúdos de qualidade sobre o segmento, desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Neori Ernani Abel, Presidente da Sicredi Ouro Branco.

Entre os 50 cursos disponíveis atualmente, os associados podem assistir aulas gravadas de Cooperativismo na Prática, Autogestão Ágil, Autoliderança, Comunicação Não Violenta, Social Media Data Analytics, entre outros. Ao final de cada curso, o participante terá acesso ao seu certificado virtual, que pode ser compartilhado no LinkedIn.

Para saber mais sobre a plataforma e os cursos oferecidos, acesse sicredi.com.br/nacomunidade

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *