Unicred do Brasil realiza Assembleia Geral Ordinária e apresenta números de 2021

Instituição financeira cooperativa apresentou seu Relatório de Gestão 2021 a cooperados, além de todas as entregas e prestações de contas.

A Unicred do Brasil realizou no último dia 28 de abril, a partir de sua sede em São Paulo, a sua Assembleia Geral Ordinária. O encontro prestou contas relativas ao exercício de 2021 no que compreende, principalmente, o Relatório de Gestão, as demonstrações contábeis, os demonstrativos de sobras apuradas, o parecer do Conselho Fiscal e o parecer da auditoria independente.

De acordo com os números apresentados, o sistema Unicred encerrou o exercício de 2021 com o inédito resultado de R$ 425.114.585, um aumento de 69% em relação ao ano anterior, e R$ 13 bilhões em carteira de crédito. As operações digitais da instituição também tiveram grande crescimento: 40% das operações de crédito pessoal foram contratadas nestes canais e, após 78% das transações sendo feitas nos canais digitais em 2020, a Unicred registrou um total de 88% destas no ano de 2021.

“Os números representam o compromisso de estar ao lado de nossos cooperados, buscando objetivos comuns e a prosperidade coletiva. Todas as conquistas do exercício nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e nos motivam a buscar resultados ainda melhores”, afirma o Dr. José Maria de Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil.

Durante a AGO, também foi realizada a eleição dos membros do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, cujo mandato se estenderá até a posse dos que forem eleitos na AGO de 2026, assim como a eleição dos membros do Conselho Fiscal da Unicred do Brasil, cujo mandato se estenderá até a posse dos que forem eleitos na AGO de 2024.

Anualmente, a Unicred do Brasil e todas as demais centrais e cooperativas do Sistema Unicred realizam as Assembleias Gerais Ordinárias, este ano com apresentação digital para cooperados do país inteiro.

Sobre a Unicred do Brasil

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. A Unicred nasceu e existe para criar um mundo próspero, sem perdedores. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, aproximadamente 307 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 253 mil Cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *