UNICRED é a Instituição Financeira com a maior Cobertura de Previdência Privada do Brasil

40%  dos cooperados possuem o plano, em um cenário de expansão do setor.

O setor de previdência privada está em alta no Brasil. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), mais de 13 milhões de brasileiros possuem um plano no Brasil. As contribuições e prêmios somaram R$ 11,4 bilhões no início de 2022. Dentro desse contexto, o plano Precaver da Unicred possui uma adesão geral superior a 40% do seu quadro social nacional, tornando-se a maior cobertura de previdência privada de todo o Brasil.

Para a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos, alguns fatores contribuem para o aumento do setor, como a reforma da previdência. “Em um conjunto de mudanças que o país atravessa, as pessoas viram a necessidade de uma alternativa para a previdência convencional. Com a longevidade do brasileiro, passaram a ver a previdência privada como uma forma de garantir uma saúde financeira apropriada para o futuro”, comenta.

Em relação ao Plano Precaver da Unicred – administrado pela Quanta Previdência Cooperativa –, ela ressalta que a expressiva adesão é resultado de muito planejamento e resultados positivos nos rendimentos. “A Unicred se empenha para sempre levar as melhores soluções aos cooperados. E nesse caso, a diferença está em oferecer o maior Plano Instituído do Brasil, o mais seguro e com a menor taxa do mercado”.

Na previdência privada, o participante realiza contribuições mensais que são aplicadas no mercado financeiro para rentabilizar. No tempo escolhido, o saldo acumulado é transformado em renda ou resgate de acordo com as opções de cada plano. “O Precaver foi elaborado com base na filosofia cooperativista e não possui fins lucrativos”, comenta Ana Carolina.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 307 unidades de negócios e mais de 250 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 107 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *