Central Sicoob UniMais realiza em encontro de intercooperação entre Brasil e Costa Rica

Sicoob UniMais, OCESP e Coopservidores dialogam sobre o mercado financeiro, boas práticas e o futuro do cooperativismo.

O Sicoob, representado pela Central Sicoob UniMais, e a Coopservidores, cooperativa de crédito da Costa Rica, estiveram reunidos, neste mês, em São Paulo, para um encontro de intercooperação internacional, organizado pela OCESP, que teve enfoque na troca de experiências sobre cooperativismo nos dois países.

A Coopservidores ocupa a posição de sétima maior cooperativa singular da América Latina e possui cerca de 120 mil cooperados na Costa Rica. A Central UniMais representa 8 cooperativas singulares do sistema Sicoob que, juntas, contam com mais de 106 mil cooperados em diversos estados brasileiros.

O diretor da Central Sicoob UniMais, Marcio Lopes, destaca a importância do diálogo e a busca das boas práticas no cooperativismo aplicado em diversos locais de atuação, como no cooperativismo costa-riquenho.

“Aprender e compartilhar são essenciais na evolução de nossas instituições. No cooperativismo temos oportunidades ímpares de intercooperar e disseminar as melhores práticas para um desempenho saudável de nossas cooperativas”, afirma Lopes.

O encontro entre o Sicoob UniMais e a Coopservidores, aconteceu em 11 de abril, e contou com a presença do diretor da Central Sicoob UniMais, Marcio Lopes, do presidente da cooperativa de crédito costa-riquenha Coopservidores e representante da Costa Rica no Conselho de Administração da ACI-Américas, Fernando Faith, do membro do Conselho da ACI-Américas e diretor do ramo Saúde da Ocesp, José Alves, do Superintendente do Sistema OCESP, Aramis Moutinho Jr. e de Armando Sugawara, do ramo agro do Sescoop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *