Sicredi reforça atuação no RS

Instituição financeira cooperativa projeta a abertura de mais de 30 novas agências no Estado até o final do ano.

O Sicredi atua há mais de 115 anos levando a essência do cooperativismo a todas as regiões do Rio Grande do Sul, buscando atender às necessidades de mais de 2 milhões de associados gaúchos e contribuindo para a construção de uma sociedade mais próspera. Neste sentido, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, segue reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional sustentável ao longo de 2022 com a inauguração de mais de 30 novas agências no Estado em 30 municípios gaúchos. Desse total, 14 serão em cidades que ainda não contam com a atuação física do Sicredi. “Reforçamos a missão de contribuir para o desenvolvimento coletivo e sustentável do Rio Grande do Sul, no campo e na cidade, em que os associados e a sociedade em geral ganham em qualidade de vida, geração de empregos e fomento à economia local. Seguimos comprometidos em fortalecer as regiões onde já estamos presentes, bem como em levar o cooperativismo de crédito a novas áreas”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Crescimento do cooperativismo de crédito

Em 2021, o Sicredi registrou aumento da rede de atendimento no Rio Grande do Sul com a inauguração de 13 agências durante o ano em mais de 10 municípios. “Mantivemos um ritmo de crescimento sólido em 2021, o que possibilitou estarmos fisicamente próximos de um maior número de gaúchos. Isso permite conhecer melhor as realidades e oferecer soluções financeiras sustentáveis e adequadas às demandas,” reforça Port. O Sicredi conta, atualmente, com mais de 600 pontos de atendimento em mais de 470 cidades do Rio Grande do Sul, o que totaliza uma cobertura de 95% do território gaúcho. Com relação à presença nacional, a projeção é de um acréscimo de mais de 250 novos pontos de atendimento no Brasil neste ano. Em 2021, mais de 200 foram inaugurados no país.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *