Sicredi planeja inaugurar 62 agências em 2022 nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil

Agências serão abertas nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Goiás, Roraima e Amapá, e levarão o cooperativismo de crédito a mais pessoas

Na contra mão dos bancos tradicionais, o Sicredi planeja abrir 62 novas agências em 2022, espalhadas por oito estados da área de atuação da Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará (exceto Belém), Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e os municípios de Britânia e Jussara, em Goiás. O número de aberturas previstas para este ano é 63% maior que a quantidade registrada em 2021, quando a instituição financeira abriu 38 agências. Nessa região, o Sicredi possui hoje mais de 770 mil associados.

De acordo com o planejamento, o estado do Pará será o que mais receberá agências em seu território, com um total de 28, seguido de Mato Grosso com nove, Rondônia com sete, Amazonas com cinco, Goiás e Acre com quatro agências cada um, Roraima com três e Amapá com duas. Com esses números, a previsão é fechar o ano com um total de 299 agências, crescimento de 26% em relação ao ano de 2021, quando encerrou com 237 unidades. Nesses estados, atualmente, o Sicredi está presente em 182 municípios.

Em Mato Grosso, as cidades de Jaciara, Porto Alegre do Norte, Cuiabá, Rondolândia e Planalto da Serra receberão novas agências em 2022. No Estado, aliás, o Sicredi possui a maior capilaridade – mais municípios atendidos pela instituição financeira cooperativa, do que por outras instituições –, sendo que em 47 deles é a única instituição financeira presente para atender a comunidade. No Amazonas o Sicredi é o único em Guarajá, em Rondônia em Alto Alegre dos Parecis e no Pará em Belterra.

“Mesmo com a pandemia não paramos de crescer e expandir nossa área de atuação, o que nos aproxima ainda mais de nossos associados e possibilita que o cooperativismo faça cada vez mais parte da sociedade. Aqui em Mato Grosso somos a instituição financeira com o maior número de agências, e isso possibilita a inclusão financeira e a educação financeira para um maior número de pessoas, além de todos os outros benefícios que o Sicredi leva para a comunidade”, pontua o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Ele reforça que os resultados alcançados pelas cooperativas são reflexo da confiança e da satisfação dos associados com os produtos e serviços ofertados pelo Sicredi, além das vantagens em fazer parte de um sistema cooperativo. “Todo o valor trabalhado pelo Sicredi retorna para aquela comunidade, empresários, produtores rurais e pessoas físicas. A cooperativa oferece a todos soluções financeiras de acordo com a realidade de cada associado”, exemplifica.

Em Mato Grosso, o Sicredi encerrou 2021 com 165 agências, espalhadas por 126 dos 141 municípios, a maior capilaridade entre as instituições financeiras que atuam no Estado, e uma cobertura de 90% das cidades. Este ano, o Estado ganhará nove agências.

E estar presente em uma comunidade é mais que oferecer produtos e serviços financeiros. O cooperativismo de crédito ajuda a desenvolver as localidades, gerar emprego e renda. No caso do Sicredi, por exemplo, a instituição financeira também tem o compromisso com a educação de crianças e jovens nos municípios onde está presente, e em muitos deles desenvolve o Programa A União Faz a Vida, em parceria com a rede de ensino pública e privada. Além disso, desenvolve projetos relacionados à educação financeira dos associados e da comunidade, por meio do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que já atendeu milhares de pessoas, desde sua criação, em 2020.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e as cidades de Britânia e Jussara em Goiás, tem mais de 770 mil associados, com 237 agências em 182 municípios.

1 comentário

  1. Boa tarde

    Estou tentando localizar com quem falo no Sicredi que gostaria de oferecer uma Loja no Itaim Bibi em SP.

    Tem algum telefone ou e-mail do setor de expansão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *