Sicredi faz balanço positivo da participação na Expodireto 2022

A instituição financeira cooperativa reforçou o compromisso com os associados durante a feira

O Sicredi encerrou sua participação na 22ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio do País, realizada entre os dias 7 e 11 de março em Não-Me-Toque (RS), fazendo um balanço positivo. Ao longo da semana, a Casa Sicredi teve movimento intenso de associados e de parceiros. “A participação do Sicredi na feira foi muito produtiva, pois foi possível estar próximo dos associados, o que possibilitou estreitar, ainda mais, os laços com o agronegócio e com o produtor rural. Durante cinco dias, buscamos atender a demanda por soluções financeiras e recebemos os protocolos de intenção de financiamento dos associados”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, foram cerca de R$ 270 milhões em solicitações de financiamento em 2022. Em 2020, último ano a ser realizada a feira, o Sicredi registrou volume de R$ 149 milhões. Além da parceria com o agronegócio, o Sicredi também apoia diversas iniciativas realizadas durante a programação oficial do evento, como a Arena Agrodigital e o Pavilhão da Agricultura Familiar. “Iniciativas como a Expodireto reforçam nosso compromisso com o produtor rural e com o desenvolvimento da economia gaúcha”, reforça Port.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *