Mês da mulher: Sicoob promove ações sobre importância de estar segurada

As pessoas têm se conscientizado cada vez mais de que o seguro de vida pode ajudar em momentos delicados da vida, como um acidente, invalidez, doenças graves e até a perda de uma pessoa, trazendo uma tranquilidade financeira nessas situações.

No entanto, dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) apontam que apenas 15% da população brasileira conta com seguro de vida. No Japão, por exemplo, esse índice chega a 90%.

“Daí a importância do seguro de vida para o planejamento financeiro familiar. Como uma forma de incentivar a adesão e conscientizar sobre a necessidade, estamos incentivando as pessoas a conhecerem os seguros oferecidos pela instituição financeira, durante este mês da mulher”, destaca Marcos Rogério de Vasconcelos, supervisor de produtos e serviços do Sicoob ES.

Pensando no bem-estar delas, é disponibilizado o Seguro Vida Mulher, que, além de cuidar do futuro de quem elas mais amam, indenizando a família em caso de morte, protege as seguradas ainda em vida em casos de doenças graves e invalidez.

As cooperadas podem contratar o produto pelo aplicativo e nas agências. Outros seguros oferecidos são: Vida Individual, Vida Mulher e Vida Simples, todos também voltados para o público masculino.

Superação

Além de garantir a cobertura para casos de morte e invalidez permanente total ou parcial por acidente, o Seguro Vida Mulher cobre doenças graves, incluindo o câncer.

A professora Sônia Soave Schumacher Schram, 47 anos, que mora em Laginha, município de Pancas, contratou o Seguro Mulher em 2018. Em maio do ano seguinte, foi diagnosticada com um câncer de mama em fase inicial.

“Comecei o tratamento, um processo longo de exames, cirurgia e radioterapia em Colatina e Vitória. Lembrei que havia feito o seguro e entrei em contato com a agência. O gerente em exercício à época, Júlio Carlos Dettmann, abriu o processo e solicitou a documentação necessária. Tudo era novo para a agência também. Com um mês o valor do seguro foi liberado”, lembrou Sônia.

Segundo ela, a contratação do produto foi de extrema importância, já que os custos do tratamento são altos. “Para mim, muito mais do que uma cobertura de seguro, o Sicoob entregou proteção e conforto em um momento de muitas incertezas e angústias. Hoje, estou curada e, sempre que posso, indico o seguro do Sicoob, que fez toda diferença no momento que eu mais precisei”.

Live para mulheres

Para incentivar a cultura de proteção no Sicoob, a instituição promoverá várias ações durante a “Semana da Proteção: Lugar de mulher é onde ela quiser”, de 7 a 13 de março.

Nesta segunda-feira (7), às 19 horas, será realizada a Live Externa, no canal do Sicoob no Youtube. Quem comandará a brasa no estúdio do “Churrasqueadas” vai ser a churrasqueira profissional Júlia Carvalho. A moda de viola terá a participação especial da cantora Nayra Days.

A programação inclui sorteio de um vale-poupança no valor de R$ 80 mil e um Iphone 13 (para pessoas que contratarem um dos seguros pelo meio digital através do aplicativo SicoobNet, no período de 7 a 13 de março).

Serviço

Conheça coberturas do 06:

Coberturas básicas:

• Morte: Pagamento de indenização aos beneficiários, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais, durante a vigência do seguro.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: Pagamento de indenização ao próprio segurado, relacionada à perda, redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por acidente coberto, ocorrido durante a vigência do seguro.

• Doenças Graves: Pagamento de um capital segurado em caso de diagnóstico positivo de uma das doenças graves previstas nas condições especiais, diagnosticadas durante o período de cobertura, como câncer, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, cirurgia de revascularização do miocárdio com implante de ponte(s) vascular(es) nas artérias coronarianas (Bypass), doença de Alzheimer, insuficiência renal crônica, perda da audição, visão e fala e transplante de órgãos: coração, pulmão, fígado, pâncreas, rim ou medula óssea e paralisia de membros.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 500 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.
Em nível nacional, tem cerca de 6 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.836 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *