Cresol Confederação realiza Assembleia Geral Ordinária

Eleição do Conselho de Administração e aprovação de contas do exercício anterior marcaram a atividade assemblear

A Cresol Confederação, que representa institucionalmente o Sistema Cresol, realizou, na manhã de hoje (24 de fevereiro), em Francisco Beltrão (PR), a sua Assembleia Geral Ordinária. Na oportunidade aprovou-se a prestação de contas referente ao exercício de 2021; a destinação das sobras; eleito o Conselho de Administração para o quadriênio 2022/2025; a remuneração de conselheiros; deliberação sobre o regulamento de atividade de Auditoria Interna; entre outros pontos. Na oportunidade foi eleito por unanimidade Cledir Assisio Magri como presidente, Adriano Michelon como vice-presidente, e Alzimiro Tomé, Elias José de Souza, Jonas Alberto Klein, Luiz Levi Tomacheski, Miguel Antônio Steffens, Pablo José Guancino, Renivaldo Ramos de Souza e Tamires da Silva Ferreira como conselheiros.

Reeleito como presidente para seu terceiro mandato, Cledir Magri, pondera que a indicação para continuar na presidência da Cresol Confederação para os próximos quatro anos é para dar condições de seguir com a implementação de vários projetos estratégicos que estão sendo construídos e, com isso, qualificar e melhorar ainda mais a relação com os cooperados. “Trata-se de uma grande responsabilidade. Sabemos o quanto evoluímos enquanto Sistema Cresol nos últimos anos. Mas, o mais importante, é perceber que crescemos sem perder nossos valores, nossos princípios. Nos mantemos fiéis as nossas origens garantindo com isso nossos diferenciais. Somos hoje um dos maiores sistemas cooperativo financeiro do Brasil, nos destacando em várias iniciativas e sendo referência Brasil a fora. Ao mesmo tempo que reconhecemos nossa evolução, temos presente nossos grandes desafios para os próximos anos”, destaca Magri.

Quando assumiu a presidência aos 33 anos, Magri destaca que apresentou um importante desafio de aliar a juventude com a experiência e fazer o Sistema Cresol crescer em percentuais muito acima da média do mercado. “Estar à frente de um Sistema do tamanho que é a nossa Cresol seguramente traduz o significado de estar neste posto de tamanha importância, de grandes responsabilidades. Porém, encarei com toda a simplicidade, humildade e tranquilidade, pois contamos com um grande time de conselheiros, diretores e mais de 6 mil funcionários na rede que, juntos, trabalham em prol dos milhares de associados que diariamente depositam sua confiança em nossa Cresol”, descreve.

Sobre o Sistema Cresol

Com mais de 26 anos de tradição no sistema financeiro, 680 mil cooperados e 685 agências de relacionamento em 17 estados brasileiros, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do país. A instituição encerrou o ano de 2021 com R$ 16,8 bilhões em ativos e um resultado de R$ 246 milhões, destacando a sua solidez entre as instituições financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *