Sicoob Uni promove palestra sobre Novembro Azul para colaboradores

Urologista Alexandre Sávio foi convidado para falar sobre saúde do homem.

No último dia 22, colaboradores da Central Sicoob Uni e de cooperativas filiadas acompanharam palestra do urologista, Alexandre Sávio, sobre Câncer de Próstata e Saúde do Homem.

Durante a palestra, que foi realizada de forma virtual, os participantes compreenderam como o Câncer de Próstata é formado, os fatores de risco para desenvolvimento da doença, as principais formas de diagnóstico e também, os devidos tratamentos.

O urologista abordou importantes dados sobre o Câncer de Próstata para alertar a população masculina a se cuidar mais, como por exemplo, a importância do toque retal no diagnóstico, já que 20% dos casos são identificados por meio do exame.

Além disso, o médico pontuou que há um diagnóstico para a doença a cada 7 minutos e que, após, os tumores de pele, o Câncer de Próstata é a enfermidade mais comum entre os homens.

Ainda durante a palestra, o urologista alertou que a prevenção do Câncer de Próstata deve ser feita anualmente, a partir dos 50 anos, e em casos de doenças na família, as medidas preventivas devem começar aos 45 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *