Estreando o gênero de entrevistas no meio cooperativista, Sicoob Cecres lança livro “Café Cooperativo”

Com abordagem diferente e inovadora, o livro reúne todas as entrevistas realizadas no programa do YouTube.

Foi da necessidade de manter vivas as conexões durante o início da pandemia de Covid-19 em 2020, que nasceu o Café Cooperativo, programa de entrevistas transmitido ao vivo no YouTube da cooperativa de crédito Sicoob Cecres. E, agora, este projeto dá um novo e importante passo: o programa transformou-se em um livro, que reúne todas as entrevistas da primeira temporada em uma rica coletânea do pensamento de importantes nomes dentro e fora do sistema.

Com grande variedade de entrevistados especialistas e temáticas que passeiam por mercado econômico, cultura organizacional, saúde mental, cooperativismo financeiro nacional e internacional, inovação tecnológica e terceiro setor, este importante projeto, agora, assume o formato literário na obra “Café Cooperativo – Economia colaborativa, diversidade e inovação: a tríade dos negócios sustentáveis”.

Lançado pelas editoras Confebras e Actual, o livro traz consigo discussões, reflexões e pontos de vistas de personalidades como Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB; Luiz Edson Feltrim, ex-diretor do Banco Central e atual superintendente do Instituto Sicoob; Marcos Vinícius, diretor de operações do Centro Corporativo Sicoob; Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp; Arnaldo Jardim, deputado federal integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo, entre outros nomes notórios dentro e fora do cooperativismo.

De autoria de Taís Di Giorno, diretora presidente do Sicoob Cecres e apresentadora do quadro no YouTube, o livro tem como objetivo a atuação supra sistêmica, a representatividade feminina e o fortalecimento da atuação social. “Toda a renda líquida adquirida pela venda do livro será revertida em ações para o Instituto Sicoob e o Instituto Cecres, instituições focadas no desenvolvimento social da comunidade”, conta Taís. “A obra ainda trabalha para retirar barreiras sistêmicas, unindo o cooperativismo como um todo, e incentivar obras assinadas por mulheres dentro do cooperativismo financeiro, que ainda é majoritariamente masculino”.

Dividido em trinta e um capítulos, sendo cada um deles um episódio de entrevista do programa, o livro conta com prefácio escrito pela jornalista e escritora especializada em finanças e economia, Mara Luquet.

“Café Cooperativo – Economia colaborativa, diversidade e inovação: a tríade dos negócios sustentáveis” está à venda no site da livraria Confebras e na Amazon.

Análogo a um bom café, se torna uma leitura surpreendente e indispensável.

Sobre o Sicoob Cecres

A Cooperativa de Crédito Cecres foi fundada em 1985 nas instalações da Sabesp. Ao longo dos anos a Cecres vivenciou desafios e crescimento, e no ano de 2015 a cooperativa passou a fazer parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, tornando-se Sicoob Cecres.

Hoje, com mais de 36 anos de sólida existência, possui mais de 15 mil cooperados e tem na sua identidade a missão de promover solução de negócios justa, sustentável e inclusiva. Sendo uma das cooperativas de crédito do Sicoob, o Sicoob Cecres está consolidado como uma instituição financeira sólida e segura, regulamentada pelo Banco Central do Brasil.

Contamos com 13 postos de atendimento distribuídos por todo estado de São Paulo, além do atendimento online por meio de aplicativos do Sicoob, avaliados como os melhores entre as instituições financeiras.

Com um modelo de negócio ágil, fácil e conectado, nossos cooperados participam dos resultados da cooperativa e das condições diferenciadas em nossos produtos e serviços, pois prezamos pelo relacionamento sustentável.

Para mais informações ou agendamento de entrevista com Taís Di Giorno: imprensa@sicoobcecres.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *