Sicoob Uni e cooperativas filiadas entram para o Open Finance Brasil

Cooperativas filiadas à Central manterão cooperados no centro de suas operações com a adesão ao novo modelo.

Desde o dia 27 de agosto, a Central Sicoob Uni e suas cooperativas filiadas aderiram a um dos movimentos financeiros mais revolucionários dos últimos tempos: o Open Finance Brasil. Com a novidade, o ecossistema de instituições habilitadas para operar a inovação passa de aproximadamente 100 para mais de 450.

O novo sistema é uma infraestrutura de integração que possibilita o compartilhamento, de forma padronizada e segura, de dados e informações cadastrais e transacionais. Isso, claro, sempre com o consentimento dos clientes – ou cooperados, no caso do Sicoob.

Vantagens

Segundo o Superintendente de Negócios e Desenvolvimento da Central Sicoob Uni, Marco Moisés de Oliveira, “ao permitir o compartilhamento de seus dados entre as instituições financeiras participantes do Open Finance, cooperados do Sicoob Uni e cooperativas filiadas terão acesso a opções de negócios e serviços mais competitivos”.

Com o Open Finance, a Central Sicoob Uni e suas cooperativas filiadas continuarão a exercer o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e fortalecer o cooperativismo de crédito. “Teremos mais condições de personalizar nossas ofertas alinhado ao perfil do cooperado, proporcionando benefícios da novidade aos nossos associados, customizando sua experiência, obtendo taxas, serviços e ofertas aderentes ao que o cooperado necessita”, completa o Superintendente.

Especialistas respondem dúvidas

No portal www.sicoob.com.br/openfinance, o Sicoob preparou um guia sobre o assunto, com informações sobre a iniciativa e seu funcionamento, além dos benefícios para os consumidores e as principais dúvidas respondidas pelos especialistas da instituição.

Sicoob Uni

Alicerçado no propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, o Sicoob Uni é sediado em Goiânia (GO) e até julho de 2021, contava com 158 agências e mais de 171 mil cooperados, contabilizando todas suas cooperativas filiadas. Com crescimento sólido e expressivo, a Central administra ativos superiores a R$ 14 bilhões, possuindo patrimônio líquido da ordem dos R$ 2 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *